Santa Casa de BM desmente noticias sobre vagas de empregos nas redes sociais
1 de abril de 2020
Polícia Militar prende suspeito de roubo de celular em Pinheiral
1 de abril de 2020


Técnicos da Aman realizam serviço de higienização na cidade

Praças públicas, pontos de ônibus e táxis foram os alvos da ação desta manhã

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Quatis e Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), o Município recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 1º, uma equipe técnica militar que executou um serviço de higienização de vários pontos da cidade. A medida é mais uma ação voltada à prevenção e controle do novo coronavírus na cidade.

A parceria entre o Município e a Aman foi selada na última sexta-feira, dia 27, durante encontro entre o prefeito Bruno de Souza (MDB) e o comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), o general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, ocorrido na Academia.

Na atividade desta manhã, seis militares percorreram a região central do município. O foco nessa primeira ação foram as praças e prédios públicos e os pontos de ônibus e táxis.

O prefeito Bruno destacou a importância da parceria com a Aman para ações em conjunto com o objetivo de enfrentar o avanço do coronavírus.

– Quero agradecer mais uma vez o general Dutra de Menezes e a Aman que se colocou a nossa disposição selando mais uma importante parceria com o nosso município. Em um momento tão grave de pandemia é fundamental unirmos forças para a proteção e preservação de vidas – frisou o prefeito.

A parceria entre o Município e a Aman prevê ainda, caso seja necessário, o envio de tendas de atendimento e triagem, profissionais de saúde e material hospitalar e de higiene.

Higienização em março

Esta é a segunda vez que o município passa por um processo de higienização de todo o mobiliário urbano como forma de inibir o avanço do Covid-19. No dia 24 de março, uma ação coordenada entre as secretarias Municipais de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária e de Obras executou a lavagem de vários pontos da cidade. No serviço, foi utilizada uma solução de água com hipoclorito (água sanitária). Receberam a desinfecção espaços públicos como a sede da Prefeitura, Capela Mortuária, Cemitério Municipal e Hospital São Lucas. Na região de comércio, as fachadas de lojas e de agências bancárias também foram higienizadas. Calçadas e ruas. Outros pontos que receberam o serviço foram a igrejas Matriz de Nossa Senhora do Rosário, praças públicas, pontes, pontos de ônibus e táxis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *