Cerca de 600 mil trabalhadores já se cadastraram para receber auxílio
7 de abril de 2020
Sobe para 69 o número de infectados com o coronavírus, em Volta Redonda
7 de abril de 2020


Quatis tem dois casos positivos de coronavírus

Sobe para 100 o número de casos de Covid-19, em Volta Redonda

CORONAVÍRUS

O prefeito Bruno de Souza, de Quatis, informou na manhã desta terça-feira, que existem dois casos positivos para o coronavírus (Covid-19) no município. O resultado foi fornecido na madrugada de hoje pelo Laboratório Lacen (Rio de Janeiro).

Segundo Bruno, o teste deu positivo para uma profissional da área de saúde que trabalha em Volta Redonda. A jovem está sendo monitorada, junto com os familiares, pela secretaria municipal de Saúde e passa bem.

O outro caso é de um paciente que recebia atendimento em sua casa. Ele era atendido por enfermeiros de um hospital privado (Resende). O atendimento era feito através de um plano de saúde.

– A secretaria de Saúde do município já solicitou informações dos enfermeiros que vinham para o atendimento em Quatis. O rapaz não saía de casa e pode ter sido infectado pelos enfermeiros ou pela própria família. O rapaz está internado no Hospital da Unimed, em Resende. O quadro dele é estável, segundo familiares que também estão sendo monitorados – comentou Bruno.

A secretaria de Saúde de Quatis informou que até agora são sete casos de coronavírus, sendo três suspeitos, dois confirmados e dois descartados. O município não tem nenhum óbito do vírus Covid-19.

Bruno informou que a prefeitura de Quatis comprou, com recursos próprios, dois respiradores tipo mecânico e uma bomba de infusão.

– Com a aquisição dos aparelhos o hospital vai ganhar três leitos de retaguarda a eventuais casos graves da doença Covid-19 e outras doenças. Temos que ressaltar que até o momento os aparelhos não estão sendo usados, graças à Deus. Os aparelhos foram orçados em R$160 mil – finalizou Bruno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *