Policial militar de folga prende suspeito com arma em Barra Mansa
Policial militar de folga prende suspeito com arma em Barra Mansa
10 de abril de 2020
Policiais militares salvam bebê engasgado em Três Rios
Policiais militares salvam bebê engasgado em Três Rios
10 de abril de 2020


Centro de Triagem do Hospital de Emergência de Resende ganha laboratório e sala de medicação

Centro de Triagem do Hospital de Emergência de Resende ganha laboratório e sala de medicação

Hospital de Emergência de Resende ganha laboratório

Laboratório é exclusivo para pacientes com sintomas de síndromes gripais;caso seja necessária, medicação já é feita no mesmo local  

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou recentemente o centro de triagem, que já está em funcionamento na área externa do Hospital Municipal de Emergência, para possíveis casos suspeitos do Coronavírus. A novidade, desta vez, é que a tenda externa de atendimento recebeu um novo laboratório exclusivo e uma sala de medicação.  

O laboratório dos ambulatórios externos é devidamente equipado e com equipes seguindo todos os protocolos de higiene e segurança. O novo laboratório é de uso exclusivo para a tenda, atendendo, exclusivamente, os pacientes que chegam aos ambulatórios externos apresentando os sintomas de síndromes gripais.  

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no laboratório da tenda são realizados alguns exames de controle da triagem como o de sangue e o de swab nasofaringe, que examina a fossa nasal do paciente com o objetivo de verificar a presença de secreções. Além disso, são realizados testes de Influenza A (H1N1) e Influenza B para descartar a possibilidade de outro vírus antes de confirmar o Coronavírus.  

O centro de triagem foi criado exclusivamente para atender pacientes do município com suspeita da Covid-19. O novo local é arejado com cobertura e conta com profissionais da saúde que avaliam os pacientes com sintomas, assim evitando o contato desnecessário com outros pacientes que chegam ao Hospital de Emergência.  

A tenda externa conta com consultórios temporários, uma recepção e bebedouros com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas na área interna da unidade. Além do centro de triagem com laboratório, o Hospital de Emergência também está com um novo pronto-socorro, maior e com nova mobília que teve sua entrega antecipada, como também uma sala de raio-x, exclusiva para pacientes com suspeita de coronavírus. 

Sala de medicação 

Além do laboratório, o centro de triagem também recebeu uma sala de medicação. Na nova área da tenda, após o atendimento, se for necessário em alguns casos, a medicação será feita no paciente no mesmo local.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *