TCE aponta sobrepreço de mais de R$ 123 milhões na aquisição de respiradores pelo Governo do RJ
22 de maio de 2020
Homem morre ao ser baleado na Colônia, em Barra Mansa
22 de maio de 2020


Volta Redonda ganha lavatórios públicos para higienização das mãos

Equipamentos estão instalados em 15 pontos nos seis principais centros comerciais do município; esta é mais uma ação de combate à Covid-19

A Prefeitura de Volta Redonda instalou 15 lavatórios públicos para higienização das mãos nos principais centros comerciais do município. A iniciativa é mais uma ação do poder público municipal de prevenção ao contágio pela Covid-19, o Novo Coronavírus. A estrutura contém uma pia com água potável, sabão líquido e papel toalha.

A Vila Santa Cecília, o bairro Retiro e as avenidas Amaral Peixoto, no Centro, e Paulo de Frontin, no Aterrado, têm três lavatórios cada local; o bairro Santo Agostinho terá dois equipamentos; e o comércio da 207 vai contar com uma unidade. A instalação foi coordenada por uma equipe do Saae-VR, que indicou o local correto para a captação de água potável.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirmou que a medida mostra que o poder público municipal não está medindo esforços para vencer a luta contra o novo coronavírus, protegendo a população do contágio. “O simples ato de lavar as mãos com água e sabão ainda é uma das principais medidas para evitar o contágio pela Covid-19. Por isso, em mais uma ação de combate, estamos instalando os lavatórios nos centros comerciais da cidade. Tão importante quanto ficar em casa, é manter a higiene das mãos com frequência, mesmo se estiver na rua”, falou.

Os lavatórios foram instalados durante a semana. Na Vila Santa Cecília, há um próximo à agência da Caixa Econômica Federal, outro ao lado do Clube dos Funcionários e o terceiro próximo ao Shopping 33; na Avenida Amaral Peixoto as unidades estão próximo ao mercado popular e ao banco Bradesco e em frente à Caixa Econômica. O Santo Agostinho em uma unidade na rua da Feira Livre e outro próximo ao posto da Polícia Militar.

A Avenida Paulo de Frontin tem equipamentos próximos às agências bancárias do Santander, Caixa Econômica Federal e Itaú; no bairro Retiro as unidades ficam na entrada da Vila Brasília, próxima ao posto da Guarda Municipal e na praça ao lado do Banco do Brasil. Também ganhou um lavatório o centro comercial do bairro São Lucas, Rua 207, a unidade fica em frente à casa lotérica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *