Angra dos Reis tem agora 28 óbitos por coronavírus
26 de maio de 2020
Polícia Militar prende homem por arrombamento em Resende
27 de maio de 2020


Audiência de conciliação pode abrir novamente o comércio em Barra Mansa

Na próxima sexta-feira (29), às 10 horas, o prefeito Rodrigo Drable participa da audiência especial de conciliação com o  Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Agendada pela juíza da 1ª Vara Cível do município, Anna Carolinne Licasalio da Costa, a audiência tem o objetivo de buscar um novo acordo entre as duas partes relacionadas às medidas de contenção do novo coronavírus e a reabertura do comércio na cidade. O comércio de Barra Mansa emprega em média 27 mil trabalhadores. É considerado o setor de maior fomento a economia no município.

VOLTA ÀS AULAS – O retorno das atividades escolares, de acordo com Drable, somente será feito mediante um cenário seguro. “Acredito que até agosto a gente possa promover a volta às aulas. Se assim for, não teremos perdido o ano letivo e faremos a reposição das aulas. Mas, por enquanto, essa indicação é apenas uma projeção. Não vamos colocar nossas crianças em risco. Com relação à implantação do Ensino à Distância, a realidade de 14 mil dos 19 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino não permite que a Secretaria de Educação adote este método de ensino”.

O prefeito disse estar recebendo muitos questionamentos de pais de alunos das escolas particulares. Ele orientou para que busquem uma negociação, pautada no equilíbrio e bom senso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *