Comércio abre nesta quinta-feira em Volta Redonda
27 de maio de 2020
Volta Redonda registra a 31ª vítima do coronavírus – Covid-19
27 de maio de 2020


Prefeitura de Volta Redonda entrega mais 1300 máscaras nesta quarta-feira

Dos 75 mil acessórios de proteção doados pela CSN, quase 55 mil já foram distribuídos para a população nos centros comerciais e nos bairros

Dando continuidade às ações ao combate a Covid-19 no município, equipes da Prefeitura de Volta Redonda percorreram nesta quarta-feira, dia 27, vários bairros da cidade distribuindo máscaras de pano doadas pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Desta vez, os beneficiários foram os moradores de uma localidade nos bairros São Geraldo e Monte Castelo, além do Vila Rica, Tiradentes, Roma e Avenida Beira-Rio. Cerca de1300 equipamentos de proteção individual foram entregues pelas secretarias municipais de Saúde, Ação Comunitária e Esporte e Lazer, além de equipes do Programa Cidade Solidária e da força-tarefa de fiscalização.

De acordo com a gerente da Unidade Básica da Saúde da Família (UBSF) do bairro São Geraldo, Raquel Dias Pereira, a equipe distribuiu ainda sabonetes que foram doados pela iniciativa privada. “Essa é uma área muito carente do São Geraldo e Monte Castelo. Algumas vezes vi pessoas sem o equipamento de proteção e outras com máscaras muito precárias e até mesmo de papel ou fralda de pano. Hoje distribuímos para as famílias 250 máscaras e sabonetes, o que irá ajudar, e muito, no combate a Covid-19”, disse a gerente.

Até agora, das 75 mil máscaras já foram entregues para a população um total de 54.700 máscaras, nos seguintes bairros: Três Poços, Açude, Vale Verde, Nova Primavera, Santa Cruz, Água Limpa, Santo Agostinho, Monte Castelo, São Geraldo, Vila Santa Cecília, além das Avenidas Beira Rio e Amaral Peixoto.

A dona de casa Gracieli Ferreira Oliveira, 48 anos, moradora do bairro São Geraldo, estava muito feliz em receber os materiais. “Tanto a máscara quanto o sabonete vieram em ótima hora. Agora sei que minha família estará mais protegida dessa doença. É muito bom saber que a prefeitura está pensando em todos os moradores da cidade”, disse a dona de casa.

O prefeito Samuca Silva destaca que é preciso a colaboração de toda a população para que a curva da doença seja contida em Volta Redonda. ”Juntos vamos vencer o coronavírus. Estamos adotando medidas técnicas que estão nos ajudando a controlar a doença e manter a saúde funcionando. Mas é preciso que todos se conscientizem. Usem a máscara, façam a higienização das mãos e só saiam de casa em extrema necessidade”, finalizou o prefeito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *