Sobe para 100 o número de casos de Covid-19, em Volta Redonda
Secretaria de Saúde de Barra do Piraí atualiza casos do coronavírus
31 de maio de 2020
Dados do coronavírus foram atualizados pelo prefeito Samuca
31 de maio de 2020


Volta Redonda intensifica serviços de manutenção durante final de semana

Bairros receberam serviços de capina, roçada, limpeza de bueiros e canaletas, retiradas de entulhos e tapa-buracos

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria de Infraestrutura (SMI), deu continuidade aos serviços de manutenção de ruas e praças neste final de semana. O serviço, que já é feito diariamente, aconteceu em diversos bairros da cidade, com recapeamento asfáltico, limpeza de bueiros, capina, reparo, roçada, retirada de resíduos e de entulhos, além de serviços de tapa-buracos.

O secretário municipal de Infraestrutura, Vinícius Ramos, explicou que os serviços são programados para atender as demandas da população. “Temos uma programação para atender todos os bairros cidade. Vamos executando o trabalho de acordo com essa programação. O objetivo é manter nossa cidade limpa e bem cuidada”, disse o secretário.

Nesse final de samana os serviços foram realizados nos bairros Minerlândia, com a limpeza do córrego e do escadão que fica ao lado do Colégio Bahia; limpeza no entorno do Córrego Secades, na Rua 209, no bairro São Lucas. O local está ganhando, ainda, uma nova contenção das margens, recomposição das muretas e das grades, pintura das placas e guarda corpo, além da limpeza geral do córrego. Essa é uma obra importante, que faz parte do pacote de recuperação de todo trecho municipalizado da BR-393 na atual gestão.

As equipes executaram serviços de roçada, capina, desobstrução da canaleta e varrição na Rua da Maçã, em Três Poços, e a limpeza em cima do terminal de ônibus, ao lado da passarela da CSN, na Vila Santa Cecília. Já nos bairros Belo Horizonte (Rua 6-B) e Volta Grande (Rua, onde tinha um depósito de entulho), foi construído um muro de arrimo.
Também houve continuidade do trabalho de asfaltamento na Rodovia dos Metalúrgicos, com o serviço de fresagem para receber massa asfáltica, no trecho entre o supermercado Spani até a entrada do Shopping Park Sul.

Outros trabalhadores atuaram na recuperação de bueiros, limpeza, roçada e capina em vários bairros da cidade. Todas as regiões receberam atenção essa semana, além de uma grande operação que aconteceu no bairro Nova Primavera.

O prefeito Samuca Silva reforçou a importância de realizar manutenção no município. “Nossas equipes estão na rua de forma segura, usando os equipamentos de proteção, mantendo distância entre eles e garantindo que a cidade continue a funcionar. Por isso, pedimos que todos continuem em casa. Vamos juntos vencer esse momento difícil de pandemia. Mas para isso preciso da ajuda de todos”, pediu o prefeito.

Iluminação Pública

As equipes da SMI também atuaram em um mutirão da iluminação pública nos bairros Vila Santa Cecília, Laranjal, Bela Vista, Nova Primavera e na BR 393. Equipes atuaram também na operação tapa buraco: no Roma, Retiro, Santa Rita do Zarur e Nova Primavera. O bairro Ponte Alta também foi contemplado, durante a semana, com ações de substituição de várias lâmpadas para melhorar a iluminação do local. A ação faz parte do projeto de revitalização das entradas da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *