Homem é encontrado morto dentro de um carro em Pinheiral
1 de junho de 2020
Prefeitura de Resende inaugura nova base descentralizada do Samu no distrito de Engenheiro Passos
1 de junho de 2020


Prefeitura prossegue com serviços de prevenção à Covid-19 nas filas de agências bancárias

Medida se deve à possibilidade de aglomeração devido ao pagamento de aposentados, pensionistas e beneficiários do auxílio emergencial

Agentes da Secretaria de Saúde de Barra Mansa intensificam nos próximos dias as ações de prevenção à Covid-19 nas imediações das agências bancárias. A medida se deve ao calendário de pagamento de aposentados, pensionistas e beneficiários do auxílio emergencial, do Governo Federal. A ação será concentrada principalmente próxima ao Banco Itaú e Caixa Econômica Federal do Centro e do bairro Vila Nova.

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, as equipes darão suporte à assepsia das mãos com álcool gel e distribuição de máscaras para quem não está estiver utilizando o equipamento de proteção facial. “Nossa preocupação é evitar que o grupo de aposentados, formado em sua maioria por pessoas com idade superior a 60 anos, sejam contaminados pelo coronavírus”, explicou Sérgio Gomes.

As equipes também darão suporte ao atendimento médico emergencial. Como as pessoas precisam aguardar algumas horas na fila, podem apresentar queda de pressão arterial, hipoglicemia ou outros transtornos temporários de saúde. “Procedemos com os primeiros atendimentos e, se necessário, encaminhamos para o hospital.”, concluiu Sérgio Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *