Identificado jovem encontrado morto na Dutra, em Barra Mansa
14 de junho de 2020
Carga superdimensionada passa pela Dutra
14 de junho de 2020


Brasileiro trabalhou até maio só pra pagar impostos, que mordem 41% do salário

Brasileiro trabalhou, de janeiro a maio, só pra dar dinheiro para os governos.  É o que diz estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação. Mostra que a quantidade de impostos paga em 2020 é equivalente a cinco meses de salário. Pra ser mais exato, 151 dias. Em média, de cada R$10 ganhos por cada trabalhador quatro vão para os cofres públicos. O estudo já leva em conta os impactos do coronavírus na economia do País.

Nos Estado Unidos, por exemplo, o cidadão trabalha bem menos, cerca de três meses por ano, para pagar impostos. Apesar da alta carga tributária, aqui no País, o Brasil aparece apenas em nono, em ranking que envolve as maiores economias do mundo.

No topo estão Dinamarca, Bélgica e França, onde se trabalha de 163 a 179 dias por ano pra pagar impostos, ou seja, até seis meses. A grande questão, apontada pelo estudo, é que várias nações que estão à frente do Brasil são desenvolvidas, de primeiro mundo.

Portanto o cidadão paga impostos, mas o dinheiro é devolvido pra ele, na forma de serviços públicos de qualidade. Algo que, por aqui, muitas vezes não acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *