MPRJ e Polícia Civil cumprem mandados de busca e apreensão na “Operação Prandium”
26 de junho de 2020
Caminhão tomba na descida da Serra das Araras
26 de junho de 2020


Santa Maria II receberá Posto de Saúde da Família

Na próxima segunda-feira, dia 29, iniciam as obras de adaptação do espaço

Um grande investimento visa garantir melhor acesso aos serviços de saúde aos moradores do bairro Santa Maria II. Nesta quinta-feira (25), foi anunciada a implantação provisória do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro. Os serviços de adaptação do imóvel serão iniciados na próxima segunda-feira (29), com a previsão de serem finalizados até o próximo dia 20 de julho. Enquanto os atendimentos estiverem acontecendo provisoriamente no posto, a prefeitura agilizará a construção da Unidade de Saúde da Família (UBSF), no mesmo bairro, que já está com o projeto em fase de elaboração.

O PSF contará com quatro salas, uma recepção, copa e dois banheiros e ofertará atendimento clínico, pediátrico, fisioterapia, nutrição, assistência social, psicologia, agente comunitário, enfermagem e técnico em enfermagem.

De acordo com o secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes, a implantação do PSF no Santa Maria II é um antigo anseio da população. “Estamos muito felizes de poder noticiar a implantação do posto aos moradores do bairro. Por muito tempo estávamos buscando meios para tornar essa realidade possível. Vamos oferecer os serviços da Saúde enquanto finalizamos o projeto do UBSF do bairro”, celebrou o secretário.

Para a moradora do bairro, Silvana Rocha, a notícia veio em ótima hora. “Eu fiz transplante de rim, então ter o posto mais próximo a mim será facilitador. Até então nós utilizamos o PSF da Vila Ursulino. Já ouvimos inúmeras promessas de construção do posto aqui, mas nunca foi pra frente. Hoje eu só tenho a agradecer ao atual governo pelo comprometimento conosco”, relatou.

FISCALIZANDO SERVIÇOS – Uma das funções do poder executivo é fiscalizar os serviços públicos. Partindo deste princípio, uma equipe da Prefeitura de Barra Mansa esteve em diversos pontos da cidade acompanhando o andamento de algumas obras em execução.

Durante esta quinta-feira (25), os profissionais estiveram nos bairros Água Comprida, na Rua Tancredo Rodrigues de Paula, onde está sendo realizado o serviço de substituição da rede de abastecimento de água.

Na Colônia Santo Antônio, altura do Novo Horizonte, os serviços de infraestrutura visam oferecer melhor mobilidade aos moradores do bairro, com a recuperação asfáltica.

Já na Rua Espírito Santo, na Vila Coringa, o serviço de troca das 80 manilhas visa solucionar um antigo problema da população que era o transbordo do córrego.  A partir da próxima semana será iniciado o asfaltamento na localidade. A previsão é que a via seja entregue em até 15 dias. Na ocasião, a UBSF do bairro também foi visitada.

Estiveram na visita o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, os secretários de Manutenção Urbana e Saúde, Luiz Gonzaga e Sérgio Gomes, respectivamente, o diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Fanuel Fernando, o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir. Fotos: Paulo Dimas (Água Comprida e Colônia Santo Antônio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *