Município intensifica medidas sanitárias em comércio e lugares públicos
1 de julho de 2020
Força-tarefa coíbe funcionamento de atividades econômicas não essenciais em Volta Redonda
1 de julho de 2020


Prefeitura de Volta Redonda faz abordagem noturna com população em situação de rua

Equipes de abordagem social trabalham diariamente identificando as principais demandas desse público e encaminhando para os serviços de assistência

A Prefeitura de Volta Redonda segue trabalhando com a população em situação rua, através do serviço de abordagem social da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac). Nesta quarta-feira, dia 1°, as equipes do Centro Pop e do Consultório na Rua farão uma abordagem noturna na Vila Santa Cecília, Aterrado e Retiro.

O prefeito Samuca Silva lembrou que não é possível obrigar nenhum morador a aceitar os serviços da SMAC, mas informa que as equipes trabalham com afinco e dedicação para oferecer auxílio. “É uma questão de escolha da parte deles, mas é nossa obrigação fazer com que eles saibam que podem contar com o poder público”, disse.

O trabalho é feito diariamente, identificando as situações de risco social e pessoal e ofertando os serviços disponíveis na rede de assistência social do município. Na segunda-feira, dia 29, a abordagem aconteceu na praça da prefeitura, e na terça-feira, dia 30, as equipes estiveram em outros pontos do Aterrado.

A diretora do Departamento de Proteção Social Especial da Smac, Mariana Pimenta, frisou que o papel é atender, conhecer as realidades e realizar os encaminhamentos necessários, levando em consideração o desejo da pessoa atendida, respeitando sua vontade.

“Nossas equipes atuam de forma contínua em todo o município de Volta Redonda e nesse momento de pandemia é necessário ter um olhar ainda mais atento e humano com essas pessoas que encontram-se em situação de rua”, disse Mariana Pimenta.

Doação de Agasalhos

A Secretaria de Ação Comunitária de Volta Redonda (Smac) está realizando uma ação para receber doações de agasalhos para a população em situação de rua, que precisa, mais do que nunca, da solidariedade de todos. As doações podem ser entregues na sede da Smac, na Rua Antônio Barreiros, número 194, bairro Nossa Senhora das Graças, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Podem ser doados agasalhos, cobertores, meias e todo tipo de roupas de frio. As doações passarão por uma triagem, onde será verificado o estado de cada peça e, depois, as roupas serão encaminhas pelas equipes da secretaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *