Campanha do Colégio Verbo Divino arrecada mais de 500 kg de alimentos
1 de julho de 2020
Resende recebe título “Prefeito Amigo da Criança” da Abrinq
1 de julho de 2020


Vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 10 de julho

Município atingiu 100% da cobertura vacinal, reforço da ação terá foco em  crianças de seis meses a cinco anos de idade e pessoas entre 55 e 59 anos

Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, prorrogou a vacinação contra a gripe até o dia 10 de julho. Embora o município já tenha atingido 100% da cobertura vacinal, a campanha será reforçada principalmente entre as crianças de seis meses a cinco anos de idade e pessoas com idade de 55 a 59 anos.

O secretário de Saúde, Sérgio Gomes, reforçou a importância da vacina. “As pessoas que se enquadram nos grupos vulneráveis precisam buscar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para que seja vacinada. A dose do imunizante protege contra as complicações causadas pela gripe e evitar doenças respiratórias. Além disso, a vacina é segura, eficaz, não tem efeitos colaterais e ajuda a minimizar o impacto sobre os serviços de saúde em meio à pandemia de Covid-19, já que os sintomas dessas doenças são semelhantes”, detalhou o secretário.

Dados da Secretaria de Saúde apontam que até o momento em Barra Mansa foram vacinadas 78,3% das crianças entre seis meses e cinco anos de idade; 92,53% das gestantes; 143% dos trabalhadores de saúde; 126,83% das puérperas; 66,66% dos adultos e 125,12% dos idosos.

A vacina não tem contra indicação. As doses estão sendo disponibilizadas nas Unidades de Saúde dos bairros. É necessária a apresentação do cartão de vacina para atualização dos dados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *