Prefeitura investiu em revitalizações de Complexos Esportivos e de Lazer
29 de julho de 2020
Presidente da CMVR junto com vereadores convidam representantes do Hospital São João Batista para discutir a atual situação.
29 de julho de 2020


Câmara de Barra Mansa aprova abertura do processo de cassação de Rodrigo Drable

Câmara de Barra Mansa aprova abertura do processo de cassação do prefeito

Os vereadores de Barra Mansa aprovaram na sessão desta quarta-feira (29) a abertura do processo de cassação do prefeito Rodrigo Drable Costa. O pedido de cassação foi feito pelo vereador Marcell Castro. Havia outro pedido na casa solicitando a abertura do processo de impeachment do prefeito, mas somente o do vereador Marcell entrou em votação, por ter sido protocolado anteriormente. Os vereadores que exerceram poder de voto aprovaram por unanimidade a abertura do processo, com 14 votos favoráveis.

Como o vereador Marcell Castro entrou com o pedido, não pode votar no processo. Assim, sua suplente direta, Cristina de Fátima dos Santos Loures, assumiu apenas para exercer o voto neste pedido, conforme prevê o decreto federal sobre processo de cassação de prefeitos. O presidente em exercício, Luís Antônio Cardoso, só votaria se houvesse empate. A vereadora Cristina de Fátima Dos Santos Loures e o vereador Carlos Roberto de Carvalho se abstiveram de votar.

Após a aprovação da abertura do processo, foram sorteados os vereadores para compor a Comissão de Investigação e Processante, responsável por dar seguimento ao pedido de cassação e emitir relatório ao final do processo, para ser votado. A comissão ficou assim composta: Gustavo Gomes, presidente; Maria Lúcia Moura da Fonseca, relatora, e Daniel Volpe Maciel. O cargo de presidente e relatora foram escolhidos pelos membros da comissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *