Polícia Militar prende homem com drogas em Resende
3 de agosto de 2020
Força-tarefa fiscaliza 50 estabelecimentos durante o final de semana em Volta Redonda
3 de agosto de 2020


PRF e Polícia Civil apreendem mais de 100 quilos de pasta base de cocaína no RJ

Um carregamento com mais de 100 quilos de pasta base de cocaína foi apreendido, durante uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil, na Baixada Fluminense. Um dos maiores fornecedores de armas e drogas de facções criminosas do Rio e de São Paulo foi preso junto com um comparsa. O flagrante aconteceu nesta segunda-feira (3).

Equipes da PRF e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil faziam uma operação para coibir o tráfico na antiga Rio-São Paulo (BR-465), em Seropédica. Após receberem informações sobre os suspeitos, os policiais tentaram abordá-los, quando os indivíduos, em dois veículos, iniciaram uma fuga. Logo em seguida, as equipes policiais conseguiram parar os carros.

Dentro de um fundo falso de uma caminhonete, foram encontrados 110 tabletes de pasta base de cocaína, com cerca de um quilo cada. O motorista, de 50 anos, era um ex-policial civil paulista. Ele já havia sido preso, há cerca de dez anos, acusado de ser um dos maiores fornecedores de drogas e armas para quadrilhas criminosas do Rio e de São Paulo. Na época, o homem seria responsável por abastecer as comunidades da Rocinha, na Zona Sul, e do São Carlos, no Centro do Rio.

O carregamento de pasta base apreendido, avaliado em mais de R$ 5 milhões, seria levado para o Complexo da Maré, na Zona Norte. Um comparsa do ex-policial também foi preso. Ele dirigia o outro carro e seria o ‘batedor’ da carga, para avisar sobre fiscalização no caminho. A dupla é suspeita de atuar na rota do tráfico de drogas e armas entre países vizinhos e o Brasil.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *