Morre, Juju, a Jussara Carioca da Rádio Tupi
22 de outubro de 2020
Cida Diogo e Nena Düppré têm candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral
22 de outubro de 2020


Samuca ressalta importância do Hospital Santa Margarida para saúde de VR

Em programa eleitoral de rádio desta quinta-feira, dia 22, o candidato a reeleição a prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSC), reforçou a importância do Hospital Santa Margarida para a saúde da cidade. Adquirido em 2017 por cerca de R$ 6,5 milhões, a unidade hoje é o Centro Municipal de Saúde.

O Hospital Santa Margarida sempre foi uma unidade de saúde tradicional na cidade e estava fechada há anos. “Os antigos governos deixaram fechar o Santa Margarida, nós conseguimos comprar e agora ele está em funcionamento. Faltava vontade política para reabrir essa unidade e nós, mesmo com endividamento e crise financeira, conseguimos abrir essa unidade que já está atendendo a população. Nos próximos anos vamos entregar os nove andares funcionando”, disse Samuca.

Atualmente, quatro andares do Hospital Santa Margarida já estão abertos: no primeiro andar são realizados atendimentos ambulatoriais com nove especialistas; no segundo está funcionando a Políclinica da Mulher; no terceiro andar, a sede da Secretaria Municipal de Saúde e o DIPA; e no quarto andar 42 leitos de retaguarda.

“Já são milhares de pessoas atendidas no Centro Municipal de Saúde e que agora fazem suas consultas e podem marcar os exames, através do Dipa, no mesmo prédio. Otimizamos um espaço que estava parado para dar mais um local de atendimento a população de Volta Redonda. No local, também teremos o Centro de Imagem com o primeiro aparelho público de ressonância magnética, que está em fase de licitação”, disse o prefeito.

Outro benefício do Hospital Santa Margarida é a economia do dinheiro público com a entrega de imóveis que eram alugados para abrigar DIPA e Policlínica da Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *