Baltazar critica abandono na Saúde de Volta Redonda
23 de outubro de 2020
Alex Martins faz panfletagem em frente à CSN
23 de outubro de 2020


Barra Mansa realiza dia D da campanha Outubro Rosa

21/12/2017- Bahia- Unidade móvel do Hospital da Mulher inicia rastreamento de câncer de mama e útero A unidade móvel do Hospital da Mulher iniciou, na manhã desta quinta-feira (21), atendimento de rastreamento de câncer de mama e de útero, no município de Jequié. A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), e vai percorrer todo o território estadual atendendo mulheres de 25 a 64 anos para a realização do preventivo, e mulheres de 40 a 69 anos para a realização de mamografia. Foto: Gustavo Urpia/SECOM

Ação acontece no sábado, dia 24, de 8h às 17h em todas as unidades de saúde do município

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, promove neste sábado (24) no horário de 8h às 17h, o Dia D da campanha Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização ao câncer de mama e colo do útero. A ação será realizada em todas as unidades de saúde e dividida entre agendamento nos postos ou demanda livre. O usuário que tiver alguma dúvida pode buscar o posto mais próximo de sua residência para informações. Para o atendimento é necessária a apresentação do cartão SUS ou documento com foto.

O secretário de Saúde, Sérgio Gomes, detalhou o objetivo da campanha. “O Outubro Rosa é uma campanha mundial que busca alertar a população para prevenção do câncer de mama e colo do útero. Durante todo o mês de outubro, acontecem ações com temas alusivos à campanha. Este momento serve para o cuidado com a saúde, além de ajudar as mulheres conhecerem seu corpo”, destacou Sérgio.

Em função da Covid -19 todas as medidas de segurança serão tomadas para preservação da saúde dos usuários. Além da realização dos exames, haverá oferta de preventivo, solicitação de mamografia e sala de espera com temas relacionados ao câncer de mama e colo do útero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *