Rodrigo Drable caminha na Região Leste conversando com a população
24 de outubro de 2020
Thiago Valério caminha ao lado de Roosevelt Brasil no Centro de Barra Mansa
24 de outubro de 2020


Serviço de sanitização continua sendo realizado em Volta Redonda

Neste sábado, dia 24, ação aconteceu na Vila Santa Cecília

As ações de combate ao novo coronavírus continuam e as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) seguem fazendo a sanitização nos bairros durante a semana e também nos finais de semana. Neste sábado, dia 24, a Vila Santa Cecília recebeu a higienização durante a manhã. O serviço foi executado no centro comercial, no Mercado Popular, nas entradas das agências bancárias e na sede da Associação dos Aposentados.

A ação é recorrente nas unidades de saúde e também passa por vias, espaços públicos e nos principais pontos comerciais da cidade, priorizando locais de maior circulação de pessoas, como pontos de ônibus, entradas de bancos e farmácias.

O serviço envolve a lavagem dos locais com uso de água clorificada e, em seguida, a aplicação do produto bactericida que, usado regularmente, tem a capacidade de afastar o vírus. Hospitais, Centros de Triagem de Covid-19 e agências bancárias recebem o serviço uma vez por semana, enquanto os centros comerciais são sanitizados quinzenalmente.

O secretário municipal de Infraestrutura, Vinicius Ramos, ressalta que a sanitização é mais uma ação da prefeitura municipal para combater a Covid-19 em Volta Redonda. “Nosso objetivo é diminuir a circulação do novo coronavírus na cidade. A prefeitura está fazendo a sua parte e as nossas ações estão dando bons resultados. A orientação também segue a mesma: use máscara e lave bem as mãos. Enquanto isso, estamos cuidando da cidade”, disse o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *