Homem é assassinado em Paty do Alferes
24 de outubro de 2020
Outubro Rosa: Prefeitura de BM realiza dia D de prevenção ao câncer de mama
25 de outubro de 2020


Canal criado pela Secretaria de Educação atinge dois mil inscritos no YouTube

‘Do aprender ao Ensinar – mãos que constroem conhecimento dão significado à aprendizagem’, é um perfil de entretenimento e interação para os  alunos da Rede Municipal de Ensino durante o período de quarentena

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Educação, criou desde o dia 29 de setembro, um canal no YouTube com atividades voltadas para alunos da rede municipal de ensino, que estão com as aulas suspensas devido à pandemia da Covid-19. Em aproximadamente um mês o canal já ultrapassou dois mil inscritos.

O objetivo do Canal do Aprender ao Ensinar – Mãos que constroem conhecimento dão significado à aprendizagem, é promover a interação dos alunos  e profissionais da Educação na produção de vídeos  de curta duração que  oportunizem os conhecimentos e informações para  enriquecimento  pedagógico. As gravações são feitas no prédio da Prefeitura Municipal onde foi montado um estúdio. O canal interativo contempla da Educação Infantil à EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O Secretário de Educação, Marcus Vinícius Barros, registrou a importância do canal: “Esta iniciativa proporciona momentos de  entretenimento para os alunos neste período em que não estão  ocorrendo atividades presenciais nas escolas. O canal oferece uma playlist que conta com 12 opções relacionadas ao ambiente escolar”, destacou.

Vale ressaltar que todos os vídeos são interpretados por profissionais do CEMAE (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado) e do laboratório do Colégio Municipal Marcello Drable, em  Libras, objetivando atender os alunos com deficiência auditiva.

Além do canal, os alunos estão recebendo os Planos de Estudos Dirigidos para  realizarem atividades dos Projetos Interdisciplinares, que tem a função de complementar a carga horária  exigida .

O link do canal para se inscrever e acompanhar os vídeos é https://www.youtube.com/channel/UCrV4LDxeMytDblMD8oILb4A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *