Motorista fica ferido ao capotar com carro na Dutra, em Porto Real
31 de outubro de 2020
Polícia Militar prende três suspeitos por tráfico de drogas no Açude
1 de novembro de 2020


Sean Connery, o primeiro James Bond, morre aos 90 anos

O ator escocês Sean Connery morreu nas Bahamas, conforme anúncio feito pela família  à rede BBC, de Londres. Sean Connery nasceu em 25 de agosto de 1930 em uma família sem recursos da região de Edimburgo, a capital da Escócia.

Ele deixou os estudos muito cedo e entrou para a Marinha aos 16 anos. São desta época as duas tatuagens que tinha no antebraço direito: “Mamãe e papai” e “Escócia para sempre”.

Ao longo de sua carreira acumulou diversos prêmios, incluindo um Oscar, dois Bafta e três Globos de Ouro. O Oscar de melhor ator foi conquistado pela performance como o policial Jim Malone, no clássico “Os intocáveis” (1987), de Brian De Palma.

Outras atuações marcantes de Connery foram nos filmes “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989), de Steven Spielberg;  “O homem que queria ser rei” (1975), dirigido por John Huston; e “O nome da Rosa”, adaptação da obra de Umberto Eco.

Nascido Thomas Sean Connery, em Edimburgo, na Escócia, em 25 de agosto de 1930, ele era filho de um operário e uma dona de casa. O escocês chegou a iniciar uma carreira como jogador de futebol, mas largou o esporte para se dedicar à atuação.

Afastado do cinema há quase duas décadas, o ator escocês vivia recolhido em sua mansão nas Bahamas, ao lado da mulher, a artista plástica Micheline Roquebrune, com quem estava há 45 anos.

Sem atuar desde 2003, quando participou do filme de ação”A liga extraordinária”, Connery abriu uma exceção, em 2012, para dar sua voz à modesta animação britânica “Sir Billi”.

Connery também ficou marcado pelo ativismo político, defendendo a causa da independência da Escócia em relação ao Reino Unido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *