Colisão lateral envolve carro e carreta na Dutra, em Itatiaia
17 de novembro de 2020
Prefeitura interdita Rua Almirante Barroso no Jardim Amália
17 de novembro de 2020


Queda de energia prejudica abastecimento de água em Volta Redonda

SAAE - VR

SAAE – VR

Falta de eletricidade impede funcionamento da ETA Belmonte, das bombas de distribuição e reduz o nível de água nos reservatórios

O Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) informa à população que desde a última quinta-feira, dia 12, o município sofre com interrupção temporária do fornecimento de energia em diversos pontos. Nesta terça-feira, dia 17, o sistema de bombeamento que atende os bairros da região do Santo Agostinho, Nova Primavera, Dom Bosco e Parque do Contorno está desligado por conta de uma árvore que caiu sobre a rede de alta tensão. A autarquia aguarda a Light realizar as manutenções para que o abastecimento seja normalizado.

De acordo com o diretor-presidente do Saae-VR, José Geraldo dos Santos, o Zeca, durante a chuva de segunda-feira, dia 16, a ETA (Estação de Tratamento de Água), no Belmonte, ficou sem fornecimento de energia por duas horas, assim como outros sistemas de bomba de água. “Desde o final da última semana, a falta de energia elétrica já prejudicou a distribuição de água para os bairros da região da Vila Brasília, do Açude e Água Limpa, por exemplo”, citou.

Ele completou que o problema é recorrente nesta época do ano por conta das chuvas e ventos fortes. “Sempre que identificamos falta de energia no sistema de bombas em algum ponto da cidade, entramos em contato com a concessionária Light, abrimos protocolo, e aguardamos a manutenção. Mas este período desligada já afeta o abastecimento e diminui até o nível dos reservatórios de água da cidade”, explicou.

Secom/VR com fotos de arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *