Prefeitura informa que retirada de lavatório de ruas é para reparo
18 de novembro de 2020
PMBM e entidades do comércio se reúnem para definir horário de funcionamento do comércio em dezembro
18 de novembro de 2020


Samuca visita novas instalações de Centro Pop para atendimento a pessoas em situação de rua

Novo local de atendimento irá permitir a ampliação do serviço, além de proporcionar melhor assistência aos usuários

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, realizou uma visita nesta quarta-feira, dia 18, as novas instalações do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). O local, inaugurado na última semana, atende em média 50 pessoas diariamente,

O novo espaço de atendimento, que conta com salas ampliadas, refeitório, banheiros para higiene pessoal e demais cuidados, armários pra guardar pertences, acessibilidade e um canil, irá permitir a ampliação do serviço, além de proporcionar uma melhor assistência aos usuários.

Samuca elogiou a qualidade da obra e disse que esse é mais um legado para a cidade, permitindo a ampliação do serviço e um atendimento melhor ao público alvo. “Esse é um legado importante. As pessoas em situação de rua atendidas pela unidade contam com alimentação, higiene pessoal, serviço de retirada de documentos, contato familiar, atendimento psicossocial, além de receberem encaminhamentos necessários à construção do Plano de Acompanhamento Individual ou Familiar”, disse o prefeito.

A nova sede fica ao lado do Hospital do Aterrado, antigo Cais, na Rua Paulo Leopoldo Marçal, número 298, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h.

O Centro Pop é destinado às pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia ou sobrevivência. O local tem como finalidade assegurar atendimento e atividades direcionadas para o desenvolvimento da sociabilidade, na perspectiva de fortalecimento de vínculos interpessoais ou familiares que oportunizem a construção de novos projetos de vida.  Fotos de Evandro Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *