Dois acidentes são registrados na Dutra, em Barra Mansa
19 de novembro de 2020
Hospital São João Batista será comandado por interventores judiciais
19 de novembro de 2020


Secretaria as Saúde de VR informa que não tem débito com a OS e vai acionar à Justiça

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda emitiu uma nota no início da tarde desta nesta quinta-feira, informando que não deixou débitos a serem repassados na rescisão do contrato com Organização Social (OS). A intenção é buscar meios judiciais para os pagamentos de forma direta a enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital São João Batista (HSJB). Uma reunião está confirmada para o início da tarde desta quinta-feira com o poder judiciário. A intenção é saber quais os procedimentos a serem tomados.

Nota oficial da Secretária de Saúde de Volta Redonda

A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda informa que, conforme contrato rescindido junto à Organização Social, não há débitos a serem repassados à associação. Desta forma, informa que está buscando meios judiciais para realizar os pagamentos de forma direta a enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital São João Batista (HSJB), preservando o erário público. Na data de hoje, às 13 horas, será efetuada reunião com o poder judiciário para auxiliar nesta questão.

Vale informar ainda que a cidade conta com quatro unidades de urgência que estão com seus atendimentos em pleno funcionamento: UPA Santo Agostinho, Hospital do Aterrado, Hospital do Retiro e Cais Conforto.

A SMS e a direção do hospital não foram informadas previamente sobre a uma possível paralisação do HSJB. Com isso, os atendimentos de urgência e emergência seguem sendo realizados na unidade.

A Secretaria de Saúde reafirma que não está em atraso com nenhum repasse para a Organização Social e que há recursos para tal, mas há divergências em um processo que está sendo finalizado.

É importante frisar aos funcionários e terceirizados que a Secretaria de Saúde, buscando realizar o pagamento de forma direta a estes colaboradores, está preservando os trabalhadores em um processo final de rescisão, evitando, por exemplo, que alguma empresa receba recursos e não pague seus funcionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *