Coronavírus faz uma vítima em Volta Redonda
24 de novembro de 2020
Secretaria de Educação adia entrega dos kits de alimentação
24 de novembro de 2020


Resende realiza campanha de vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola em sistema drive-thru

Imunização acontece de 9h às 16h, na Área de Exposições; público-alvo é de adultos de 20 a 49 anos  

A prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove na próxima quinta-feira, dia 26, uma campanha de vacinação do Triviral e Dupla Viral em sistema drive-thru. A ação acontecerá de 9h às 16h, na Área de Exposições, situada na Avenida Coronel Professor Antônio Esteves, Campo de Aviação.

O público-alvo desta campanha em drive-thru é formado por adultos de 20 a 49 anos que serão imunizados com uma vacina que previne contra Sarampo, Caxumba e Rubéola.

Para serem imunizados, os interessados ​​devem apresentar nesta quinta-feira os seguintes documentos: documento oficial com CPF ou cartão do SUS e caderneta de vacinação. O uso de máscara é obrigatório.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde a vacinação adotada em sistema drive-thru é para evitar como aglomerações nos postos de saúde durante uma pandemia de coronavírus. Neste sistema a população pode ser imunizada contra sarampo, caxumba e rubéola sem sair dos veículos. O Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Vieira reforça que este sistema é seguro e evita o contato direto das pessoas com outras que não sejam os profissionais de saúde.

-Esta campanha em sistema drive-thru é uma forma de aumentar a cobertura vacinal do calendário do município e ainda uma oportunidade para atualizar a caderneta e evitar doenças graves – disse Alexandre Vieira.

Drive-Thru de Vacinação Triviral e Dupla Viral 

Dia: 26/11 (quinta-feira)

Horário: 9h às 16h

Local: Área de Exposições de Resende

Levar documento com CPF ou cartão do SUS e caderneta de vacinação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *