Covid -19: Prefeitura Municipal de Pinheiral registra 21º caso de óbito
14 de dezembro de 2020
Morre, no Rio, o cantor Paulinho, do grupo Roupa Nova
15 de dezembro de 2020


Prefeitura inicia obras na E.M. Moacir Coelho da Silveira

Entre os serviços previstos estão a instalação de lavatórios para higienização e tela de proteção no fundo da quadra; unidade funciona na Serrinha do Alambari e atende a Educação Infantil e o Ensino Fundamental  

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou neste mês de novembro as obras de melhorias na Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira, no distrito da Serrinha do Alambari. A ação visa melhorar o conforto dos estudantes e professores, para quando for possível retomarem com as atividades de forma segura.  

No momento, as equipes da administração municipal estão realizando a abertura de vãos das janelas. Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos três janelas serão abertas em duas salas para melhorar a circulação do ar e diminuir o cheiro de umidade nas salas de aula.  

Ainda estão previstas instalações das esquadrias e grades. As equipes irão colocar também tela de proteção no fundo do gol da quadra esportiva para evitar que as bolas batam na janela. Em breve serão instalados lavatórios para a higienização de mãos na entrada da escola.  

A Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira fica localizada na Praça Francisco Lima, na Serrinha e atende a Educação Infantil e o Ensino Fundamental (1° ao 9° ano). 

Mais unidades de ensino em obras de reforma e ampliação 

Além da Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira, estão sendo revitalizadas as seguintes unidades: Colégio Municipal Getúlio Vargas, na Cidade Alegria; E.M. Luiz Pistarini, no distrito de Bulhões; E.M. Dona Mariúcha, no Santo Amaro; E.M.Noel de Carvalho, no bairro Nova Liberdade; Creche M. Luz do Sol, na Liberdade; Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) Parque das Águas, no Jardim Jalisco; E.M. Geraldo da Cunha Rodrigues (Ciep 342), no São Caetano; E.M. Abrahão Hermano Ribenboim, na Cidade Alegria; E.M. Doutor Jayme Miguel (Ciep 347); e na sede do Programa Gente Eficiente, na Alvorada. 

Algumas unidades, além da reforma geral, serão ampliadas, oferecendo mais conforto e abertura de novas vagas para estudantes.  O Cemei Professora Angela Maria Lima, na Fazenda da Barra I, será expandido com um banheiro infantil e uma brinquedoteca. A Creche M. Sandra Maria Ferreira Cotrim, situada na Baixada da Olaria, contará com mais 3 salas, 2 banheiros, 2 depósitos e 1 lavanderia. Já a Creche M. Parque Embaixador, na região das Barras, também contará com mais 2 salas, 1 banheiro e 1 depósito. A Creche M. São Vicente de Paula também passa por obra de ampliação. 

No Ciep 489 – Augusto de Carvalho, na Cidade Alegria, a quadra esportiva está sendo reformada e os vestiários serão transformados em salas de música. A quadra da E.M. Rio Preto, na Fazenda do Rio Preto, na Pedra Selada, também está passando por obras e um vestiário está sendo erguido. Na E.M. Maria Dulce Freire Chaves, no Novo Surubi, a quadra e os vestiários estão em processo de revitalização. Além da reforma geral, uma quadra coberta está sendo construída na E.M.Dona Mariúcha

Duas unidades também estão sendo construídas: uma creche no bairro Surubi; e uma escola no Parque Minas Gerais. 

Etapas concluídas 

A Prefeitura lembra que 21 unidades de ensino já foram entregues: Cemei Servidora Hilda da Conceição Mateus Inácio; Cemei Maria das Dores de Almeida Duarte- Dona Lili; Cemei Maria Francisca Diniz Frech; Creche Municipal Morro do Cruzeiro; Creche Municipal Pedacinho do Céu; Creche Municipal Novo Surubi; Escola Municipal Surubi; Creche Municipal Lavapés Dr. Uchôa; Creche Municipal Rubens da Silva Lamin; Creche Bairro Vicentino; E.M. Maria de Assis Barboza; E.M. José Roberto Sampaio; E.M. Esther Politi; E. M. Educação Pré-Escolar Bairro Alambari; E.M. Jardim das Acácias; E.M. Governador Roberto Silveira; E.M. Bernarda Brandão; E.M. Lídia Pires de Magalhães; E.M. Rio Preto; e E. M. de Educação Bilíngue Rompendo o Silêncio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *