Polícia Militar prende jovem com drogas na Lagoa, em Barra Mansa
15 de dezembro de 2020
Prefeitura de Barra Mansa não vai fechar o comércio
15 de dezembro de 2020


Advogada de VR promove lançamento de livro em live nesta quarta-feira

Uma inspiração que partiu de si mesma. Foi com essas palavras que a advogada Tamires Cristina Feijó de Freitas, de 28 anos, definiu como uma das motivações para escrever o seu primeiro livro, denominado “Manual de Direito Previdenciário de acordo coma Reforma da Previdência”. Nesta quarta-feira (16), Tamires realizará uma ao vivo, às 15 horas, que será transmitida em seu perfil profissional do Instagram (tamiresfreitas.adv) e pelo perfil da OAB de Volta Redonda 5ª Subseção (oab_vr).

Também presentes estão ao vivo no presidente da OAB de Volta Redonda, Rodrygo Monteiro, e o coordenador, diretor e secretário geral das comissões da OAB de Volta Redonda, Bruno Oliveira. Segundo Tamires, o conteúdo do livro é voltado para estudantes de direito, advogados e professores. “Mas também é indicado para aqueles que possuem interesse em saber mais sobre o direito previdenciário e a reforma da previdência”, informou. Tamires acrescentou ainda que a linguagem do livro é simples e bem resumida. “Estou muito feliz, agradecida e animada”, destacou.

De acordo com a advogada, a inspiração de escrever o livro partiu de um sentimento inesperado. “A princípio, iria disponibilizar um resumo para os meus colegas estudantes do direito, que são os universitários, advogados, concurseiros, entre outros. Porém, em duas semanas escrevi mais de 300 páginas e resolvi organizá-las para publicá-las como um livro “, revelou. Escrevendo desde a faculdade de direito, Tamires disse também que sempre gostou de publicar artigos, tanto em congressos, como nas redes sociais. “Tenho um blog que posto vários temas relacionados ao direto, o www.tamiresfreitas.com.br”, informou.

Atual presidente da  Comissão de Direito Previdenciário da OAB de Volta Redonda, Tamires entrou na faculdade de direito em 2011, terminando em 2015, colando o grau em 2016. De lá para cá, entrou a Comissão de Direito da Criança e do Adolescente, também pela OAB-VR, como membro, estando como vice-presidente da comissão até finalmente chegar a presidência em outubro deste ano.

O presidente da Ordem dos Advogados de Volta Redonda, Rodrygo Monteiro, fez questão de elogiar Tamires e destacar o seu trabalho. “A Tamires é uma jovem advogada brilhante, que está lançando o seu primeiro livro. A nossa subseção estará sempre de portas abertas para os projetos dos advogados e atender a jovem advocacia. A nossa intenção sempre será a de unir a classe e valorizar o advogado. A diretoria, como um todo, está feliz e orgulhosa”, enfatizou.

O livro

Publicado pela editora Dialética, o Manual do Direito Previdenciário de acordo com a Reforma da Previdência foi elaborado para esclarecer dúvidas referentes ao Direito Previdenciário, principalmente como mudanças trazidas pela Reforma da Previdência (EC.103 / 2019). A obra é dividida em duas partes: Direito Previdenciário (conceitos, princípios, imunidades e parte geral da Previdência Social); e Benefícios Previdenciários (aposentadorias, pensão por morte, salários e acumulação de benefícios).

Como comprar

Segundo Tamires, quem está interessado em comprar o livro pode adquiriri-lo no site da editora Dialética, que é https://www.editoradialetica.com. Além disso, o livro pode ser comprado nos sites da Apple e Amazon, além de outros sites de diversos marketplaces.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *