Governo do Rio lança nova plataforma digital para ajudar na retomada do turismo fluminense
15 de dezembro de 2020
CDL-VR entrega pedido para retificação no decreto 16.422 das novas medidas restritivas
15 de dezembro de 2020


Homem é detido por maus tratos contra os animais

Maus tratos

A ação aconteceu nesta terça-feira (15), na Nova Angra

Uma ação conjunta da Prefeitura de Angra, por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, e a Polícia Civil resultou hoje (15) na apreensão de um homem, no bairro da Nova Angra. Ele é acusado de maus tratos contra um cavalo e foi alvo de denúncia dos protetores. O animal foi transportado para um haras onde receberá todos os cuidados necessários.

Segundo informações do Bem-Estar Animal, departamento ligado ao Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis (Imaar), na residência do cidadão foram encontrados ainda havia dois cachorros, uma cadela, três galinhas, um galo e dois passarinhos, todos em situação de maus tratos. Os animais foram apreendidos e conduzidos para um lar temporário. O cidadão foi encaminhado para a 166ª Delegacia de Polícia.

Em Angra dos Reis, denúncias de maus-tratos contra os animais podem ser feitas pelo Disque Denúncia (0300 253 1177) ou pelo email bemestaranimal@angra.rj.gov.br. Qualquer pessoa pode abrir um registro de ocorrência na delegacia ao tomar conhecimento sobre crimes contra os animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *