Rede rompe e retorno de água em VR está previsto para às 14h, diz Saae
9 de janeiro de 2021
Guarda Municipal intensifica fiscalização em Volta Redonda
9 de janeiro de 2021

Avião com 62 a bordo cai na Indonésia

Avião Boeing 747

Um Boeing 737-500 com 62 passageiros que fazia um voo interno entre as cidades de Jacarta e Pontianak, na Indonésia, perdeu contato com o tráfego aéreo e caiu. A informação foi divulgada por autoridades locais e confirmada pelo governo. Um navio de resgate foi enviado para as operações de busca.

Em nota, a companhia aérea disse que 56 passageiros e seis tripulantes estavam a bordo. Não há qualquer indício que permita determinar as causas. Ainda não há confirmação sobre mortos e assim que houver, a notícia será atualizada. Um estrondo próximo ao horário que o avião perdeu contato foi escutado por moradores das redondezas.

A aeronave, da companhia aérea indonésia Sriwijawa Air, fundada em 2003, decolou de Jacarta na manhã deste sábado (9), mas desapareceu dos radares cerca de quatro minutos após deixar a capital do país.

O Flightradar24, site que disponibiliza a localização de aviões do mundo todo em tempo real, divulgou em redes sociais que o voo SJ182 “perdeu mais de dez mil pés de altitude em menos de um minuto, cerca de quatro minutos depois de partir de Jacarta.”

Um membro do Governo indonésio declarou mais cedo que pescadores encontraram o que aparentam ser destroços de uma aeronave nas águas a norte de Jacarta. A situação está sendo investigada.

A aeronave tem 27 anos, segundo dados informados pelo Flightradar24.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *