Jovem com deficiência é vítima de abuso sexual em Volta Redonda
14 de janeiro de 2021
Volta Redonda registra mais duas mortes por Covid-19 e vai a 334
14 de janeiro de 2021


Operação para coibir motos barulhentas é realizada em VR

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) está atuando para coibir motocicletas em situação irregular, assim como seus condutores. Na tarde da quarta-feira (13), uma operação foi deflagrada resultando em nove autuações de condutores, com duas motos sendo removidas ao depósito público. Os alvos da ação foram as motocicletas com modificações no escapamento, o que torna os veículos mais barulhentos.

O comandante da GMVR, João Batista dos Reis, destacou que a ação foi motivada pela denúncia de moradores, que além de reclamarem da poluição sonora, relatam a prática de manobras perigosas. “Geralmente, quando encontramos essas situações de irregularidade, há outras. Às vezes o condutor não tem habilitação, não tem a documentação do veículo, os sinais de identificação estão adulterados, inclusive podendo ser utilizados em crimes”, disse o comandante.

Segundo ele, a GMVR deve coibir situações irregulares que possam culminar na prática de crimes e também no sentido de aumentar a segurança no trânsito, já que por não possuírem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), os condutores destas motos acabam colocando em risco a integridade física de si mesmas e de terceiros.

Ainda de acordo com Batista, os condutores flagrados com alterações no escapamento de suas motocicletas poderão também responder por perturbação de sossego público.

A adulteração proposital na descarga ou no silenciador do motor é considerada infração grave de trânsito pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), com multa no valor de R$ 195,23 e a perda de cinco pontos na carteira, além da remoção do veículo para regularização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *