Saúde de BM reforma e amplia Rede de Frio para armazenar e  distribuir vacinas contra a Covid-19
15 de janeiro de 2021
Prefeitura de Barra Mansa ampliará atividades do canal “Do Aprender ao Ensinar”
15 de janeiro de 2021


Defesa Civil monitora Rio Paraíba do Sul, em Barra Mansa

Paraíba Barra Mansa

Por volta das 10 horas, nível da água era de 3,66 metros

A Defesa Civil de Barra Mansa informou na manhã desta sexta-feira, 15, que o nível do Rio Paraíba começou a baixar. Por volta das 7 horas, o nível era de 3,70 metros e às 10 horas, de 3,66 metros. O órgão segue monitorando a situação.

Na tarde desta quinta-feira, as águas chegaram a 4,30 metros, ocasionando o alagamento de alguns pontos do município, como a Vila dos Remédios, no distrito de Floriano; Rua A, no Vista Alegre, e as Ruas Pedro Paulino e Argemiro de Paula Coutinho, próximo ao Fórum.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Jonas Rodrigues Leite, no último dia 12, a Represa do Funil aumentou a vazante em 456 m³/s, e nesta quinta-feira iniciou o processo de redução da vazão. “Com o aumento do volume de liberação de águas e as chuvas que caíram nas cidades localizadas abaixo da represa houve um aumento substancial no nível do Paraíba, ocasionando o transbordamento em algumas localidades do município. A partir da redução da vazante, a tendência é que o nível comece a baixar, desde que não haja ocorrência de novas chuvas volumosas”, explicou.

As famílias afetadas pelo transbordo do Paraíba estão recebendo os serviços e orientações da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *