Prefeitura apura invasão em senhas da Secretaria de Comunicação Social
18 de janeiro de 2021
Defesa Civil monitora o Rio Paraíba do Sul
18 de janeiro de 2021


Prefeitura vai reformar funerária e capela mortuária municipal de Volta Redonda

Nesta segunda-feira, dia 18, Cemitério Bom Jardim ganhou equipe de manutenção permanente; estratégias foram traçadas pela Smac, que passou a administrar os espaços

A Prefeitura de Volta Redonda prepara um estudo para reformas de manutenção na Funerária e na Capela Mortuária Municipal que funcionam na Rua Mário César Di Biase, s/n, no Aterrado. A previsão é que a obra comece no mês que vem e o objetivo é oferecer mais conforto no atendimento ao público.

De acordo com o secretário Municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, que passou a administrar os espaços, antes sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), a ideia é humanizar o atendimento na funerária e na capela. “É importante que as pessoas sintam-se acolhidas neste momento de fragilidade diante da perda de um ente querido. É um momento delicado, por isso, queremos melhorar o ambiente que recebe este público”, falou Munir.

Outra estratégia implementada pela Smac diz respeito ao Cemitério Municipal Bom Jardim Isidório Ribeiro, que fica na Avenida Waldir Sobreira Píres, 810, no Retiro. A partir desta segunda-feira, dia 18, o local ganhou uma equipe permanente de manutenção composta por sete funcionários.

Munir explicou que, na última semana, o Departamento de Serviços Públicos da SMI realizou um trabalho pesado de manutenção no cemitério, incluindo capina, roçada, retirada de resíduos como galhos de árvores e outros serviços. “Agora, uma equipe ficará fixa no cemitério para manter o espaço sempre limpo, em condições de receber a população”, afirmou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *