Volta Redonda sedia na Praça Brasil evento solidário para descarte de lixo eletrônico
21 de janeiro de 2021
Secretaria de Infraestrutura troca lixeiras por unidades mais resistentes
21 de janeiro de 2021


CEO da LIV explica modelo de atendimento do plano

O CEO da LIV Saúde, Antonio Vazquez, comentou o modelo de atendimento do Plano, que,  segundo ele, se diferencia de modelos tradicionalmente praticados pelo mercado e propõe um atendimento integral e completo para o usuário por meio de uma ampla rede credenciada e também da rede própria.

O jeito LIV de Cuidar vai muito além de simplesmente agendar consultas, a LIV Saúde desenvolveu uma nova forma de cuidado, um cuidado completo. Diferente de outras operadoras, a LIV Saúde não trata o paciente apenas quando ele está doente – afirma Antônio Vazquez, CEO da LIV.

Vazquez explica que, por um lado, o beneficiário pode contar com a rede credenciada com diversos hospitais, clínicas e laboratórios da região e, por outro também, tem acesso a uma rede própria completa com atendimento de urgência e emergência e atendimento eletivo, em mais de 20 especialidades médicas e multiprofissionais (psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e terapeuta ocupacional), além da realização de diversos exames e procedimentos.

A LIV busca sempre a excelência no seu atendimento, porque os seus profissionais atuam de forma integrada e acompanham o paciente em cada uma das etapas do tratamento – pontua o Executivo.

Ele acrescenta que mesmo quando há a necessidade de uma internação na rede credenciada, por exemplo, os médicos da LIV fazem um acompanhamento personalizado, garantindo que o paciente tenha acesso ao melhor tratamento e o suporte de um profissional que conhece todo histórico do paciente.

Esse acompanhamento constante dos pacientes acontece por meio das linhas de cuidado, que são programas personalizados de prevenção e promoção de saúde. Em cada uma das linhas, a LIV dispõe de uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiras, nutricionista, psicólogo e demais especialidades de acordo com a necessidade de cada paciente. Ao mesmo tempo. Os beneficiários são monitorados pela enfermeira navegadora (Health navigator) de cada linha, permitindo acompanhar todo o tratamento e assegurando a sua maior eficácia.

Para Vazquez, outro diferencial da LIV está no uso da tecnologia e cita o fato de ser única operadora de planos de saúde do Brasil a contar com o suporte do IBM Watson Health, sistema de inteligência artificial que auxilia na assertividade no diagnóstico e tratamento.

A inteligência artificial analisa as informações do paciente e faz uma varredura mundial em todos os estudos e artigos publicados e fornece as melhores opções terapêuticas, baseadas em evidências cientificas mundiais.

Como funciona na prática o sistema da LIV

Na primeira consulta do beneficiário, ele passa por uma avaliação médica, que permite a LIV começar a conhecer seu histórico de saúde e iniciar o acompanhamento mais próximo. Após uma avaliação do médico de referência, o paciente é direcionado para o tratamento ou especialista correto. Desde esse momento, ele já pode ser incluído em uma das linhas de cuidado, que vai acompanhá-lo passo a passo, para garantir sempre que o melhor tratamento está sendo disponibilizado ao paciente, sempre de forma acolhedora e humanizada.  Assessoria de Imprensa – Daniel Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *