Carro pega fogo na Dutra, em Porto Real
24 de janeiro de 2021
Prefeitura de Barra Mansa finaliza pintura da Ponte dos Arcos
24 de janeiro de 2021


Funcionários do Hospital da Mulher de Barra Mansa são vacinados contra Covid-19

Desde o início da imunização, unidade já recebeu 117 doses da Coronavac

Na manhã deste domingo (24), um novo grupo de funcionários do Hospital da Mulher de Barra Mansa recebeu a primeira dose da Coronavac.  A ação dá continuidade à imunização dos profissionais da unidade que compõem a linha de frente no combate à Covid-19.

Foram aplicadas 11 doses nesta manhã. A unidade hospitalar já havia imunizado 106 profissionais, somando um total de 117 vacinas até o momento.

O secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, explicou como está funcionando a imunização no Hospital da Mulher. “Este é um hospital referência em gestantes com Covid-19. Nesta primeira etapa estão sendo vacinados os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de serviços gerais, funcionários da recepção e da equipe da Intensibaby, uma empresa terceirizada que presta serviço para nós. Só vacinamos a linha de frente que tem contato direto com os pacientes e que ficam expostos à contaminação, como preconiza o Ministério da Saúde”.

Claudia Pedrosa Mechoullam é enfermeira há 25 anos e atua no Hospital da Mulher há 13. A profissional contou que se sentiu acolhida pela equipe da Secretaria de Saúde desde o início da imunização. “Foi angustiante todos esses meses e poder tomar a vacina nos dá mais esperança e forças para trabalhar. Desde que foi anunciada a vacina, a Secretaria de Saúde deixou bem claro aos funcionários como seria a vacinação e quando ela aconteceria. A equipe trabalhou de forma muito transparente. Tenho amigos que atuam em outras cidades e que não sabem nada sobre a vacina, quando vão receber as doses. A equipe da Saúde de Barra Mansa está de parabéns”. Foto: Felipe Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *