Porto Real recebe novas doses da vacina e anuncia imunização domiciliar em idosos com 88 anos
26 de fevereiro de 2021
Merendeiras da rede pública de Barra Mansa recebem capacitação de higienização para volta às aulas
26 de fevereiro de 2021


Prefeitura inicia cadastramento de idosos a partir de 80 anos para vacina contra a Covid-19

Idosos que não tem cobertura do ESF devem enviar os dados pelo Whatsapp (24)99229-5574   

Resende inicia uma nova fase de imunização contra a Covid-19 nos idosos. A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde abriu cadastramento para idosos a partir de 80 anos para a vacina contra a Covid-19.  

O público desta faixa etária (a partir de 80 anos) que está fora da área de cobertura da Estratégia da Saúde da Família (ESF) deve enviar mensagem via Whatsapp para o número: (24)99229-5574, informando os seguintes dados pessoais: nome completo do idoso; data de nascimento; nome completo da mãe; CPF; cartão do SUS (se tiver); endereço; telefone de contato.  

Os bairros que estão fora da cobertura do ESF e precisam do cadastramento são: Manejo; Vila Julieta; Alvorada; Morada da Colina; Mirante das Agulhas; Ipiranga; Jardim Brasília I e II; Barbosa Lima; Campos Elíseos; Casa da Lua; Alphaville; Limeira; Monte Castelo; Sertãozinho; Boca do Leão; Terra Livre e Bela Vista. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que esta nova etapa, os idosos, que estão fora da cobertura do ESF, precisarão ir às unidades de saúde se vacinarem, com data e horário agendados, mas seguindo todos os protocolos de saúde.  

-Estamos dando mais um importante passo para a imunização dos idosos. Nesta etapa os idosos a partir de 80 anos, que não possuem a cobertura do ESF devem fazer o cadastro pelo Whatsapp. A Secretaria de Saúde irá informar posteriormente o dia e horário agendado para o idoso ir até o posto de saúde mais próximo para ser aplicada a vacina. Lembrando que serão rigorosamente seguidos todos os protocolos de saúde, como uso das máscaras, higienização das mãos e distanciamento social para que nossos idosos tenham toda a segurança e cuidado, sem aglomerações. E para os idosos acima de 80 anos dos bairros que tem a cobertura do ESF, os agentes entrarão em contato para agendar o dia para a aplicação da vacina no domicílio – frisou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.  

A Prefeitura de Resende lembra que após o envio dos dados, a Secretaria Municipal de Saúde irá retornar sua mensagem com uma confirmação. A resposta da Secretaria com o agendamento pode demorar alguns dias, devido ao número de pessoas que será vacinado. A gestão municipal pede que a população fique atenta à golpes de clonagem de Whatsapp. Não solicitamos pelas mensagens nenhum código de acesso para a vacinação dos idosos.   

Vale destacar também que a vacinação contra a Covid-19, segue os critérios estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal, em que os menores de 18 anos não podem ser imunizados com a vacina contra a Covid-19.  

A Prefeitura divulga diariamente as informações sobre a vacinação contra a Covid-19, como a faixa etária, critérios de vacinação e doses aplicadas, nas redes sociais e no site institucional. Se não possui a idade a partir de 80 anos, deve aguardar sua vez de vacinar. Até a última atualização, do dia 25 de fevereiro, já foram aplicadas 5.918 doses contra a Covid-19, sendo 4.228 da primeira e 1.690 da segunda dose em Resende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *