Prefeitura e forças de segurança realizam desocupação de área pública em Volta Redonda
17 de março de 2021
Barra Mansa prossegue com a testagem em massa no bairro Ano Bom
17 de março de 2021


Secretaria Municipal de Cultura abre inscrições para mutirão ‘Arte Urbana pela Vida’

Muro do Estacionamento da Cúria será grafitado por artistas voluntários, em parceria inédita com a Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Cultura, abriu inscrições nesta quarta-feira, dia 17, para o projeto “Arte Urbana pela Vida”, numa parceria inédita com a Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, para promover medidas de prevenção à Covid-19. A secretaria irá promover no dia 27 de março, dia nacional do Graffiti, um grande mutirão pela vida. Para isso, artistas que atuam nessa área vão grafitar o muro do estacionamento da Cúria, na Vila Santa Cecília.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza, os artistas que se inscreverem voluntariamente para participar do projeto doarão o seu talento para conscientização quanto à prevenção da Covid-19.

“Todas as artes que serão realizadas no mutirão deverão estar alinhadas com a proposta de transmitir mensagens de agradecimento aos profissionais de saúde; prevenção quanto ao uso de máscaras; higienização das mãos; distanciamento social; uso de palavras positivas como: vida, empatia, fé, saúde e amor. Só poderão participar desta ação artistas que atuam na área do graffiti, na cidade de Volta Redonda”, disse o secretário.

As inscrições poderão ser feitas, através do Whatssapp: (24) 99932-0372, até às 18h, do dia 24 de março (quarta-feira). No ato da inscrição, além das informações pessoais, o artista deverá apresentar a ideia da arte que irá pintar de forma escrita de no máximo cinco linhas. Não precisa enviar layout.
Segundo Anderson, a ação promove a democratização e acesso à arte em acordo com o Plano Municipal de Cultura e a inscrição serve para manter a isonomia e transparência. “Os espaços de cada artista serão calculados através da ideia que ele deverá apresentar na inscrição, dessa forma iremos efetivar a divisão dos espaços no muro por artista e haverá tinta látex para pintura do fundo do muro”, acrescentou o secretário Anderson de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *