Fundação Cultura Barra Mansa promove evento de apresentação neste sábado
19 de março de 2021
Idosos de 77 e 84 anos são vacinados em Barra Mansa
19 de março de 2021


Fundação Cultura Barra Mansa recebe representantes da Central Única das Favelas

Setor também visa realizar atividades na área da saúde e educação

No fim da tarde da última quinta-feira (18), a Fundação Cultura Barra Mansa (FCBM) recebeu representantes da Secretaria Municipal de Saúde do município e da Central Única das Favelas (Cufa) de Volta Redonda. O objetivo da reunião foi encontrar locais para a instalação de uma sede em Barra Mansa e elaborar estratégias para a realização para a área da saúde e da educação.

Os representantes da Cufa são agentes culturais que atuam em projetos na região há muitos anos e agora buscam trazer seus serviços para o município. Segundo o presidente da Fundação, Marcelo Bravo, o órgão procurou a FCBM em busca de parcerias para ativar projetos locais e informou que algumas ações já estão em andamento.

Bravo afirma que foram apresentadas três propostas durante a conversa inicial com a Cufa. “Para a cultura, apresentaram a ativação dos projetos culturais na cidade, já para a área da educação, propuseram o fornecimento de chips de telefone que oferecem internet ilimitada para plataformas educacionais para os alunos da rede de ensino do município. Para a área da saúde, o Cufa Sangue Bom trará uma unidade móvel para realizar coleta de sangue nos bairros da cidade, esse já está em andamento e começará no mês que vem”.

Ao final da reunião ficou decidido o agendamento de uma reunião com representantes do Hemonúcleo para discutirem sobre o projeto. A princípio está planejada a realização de quatro ações, uma vez a cada 15 dias, para que quatro pontos na cidade sejam atendidos, começando pela região leste e depois as demais. Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *