Cantor Lucas Rodrigo lança clipe “Feliz Demais”
29 de março de 2021
Guarda Ambiental de Barra Mansa detém homem por prática ilegal de queimada no bairro Barbará  
29 de março de 2021


Cartolouco anuncia que irá doar salário para instituto e projeto apadrinhados por Zico

Jogador destacou a importância de dar o exemplo e abraçar o respeito e a valorização da cidadania de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida 

O jornalista e jogador Cartolouco tomou a decisão de doar o salário recebido como jogador do Resende para o “Instituto Novo Ser”, que promove, entre outros projetos, o Power Soccer, uma modalidade de futebol para cadeirantes que utilizam cadeiras motorizadas. O Power Soccer tem como padrinho o ídolo e ex-jogador do Flamengo Zico.  

Contratado no início de março, Cartolouco assinou contrato de produtividade com o Gigante do Vale e recebe um salário de R$1.200. Caso entre em campo, seus vencimentos podem chegar a R$50 mil. O jogador, com presença no campeonato colocada em xeque recentemente por personalidades como o Galinho de Quintino, no entanto, decidiu que o salário recebido no Resende será destinado ao Instituto Novo Ser, com o objetivo de chamar a atenção para o trabalho desenvolvido pela instituição sem fins lucrativos.   

“Me contaram sobre o trabalho desenvolvido pelo Instituto Novo Ser, me interessei e entendi que é uma causa que merece destaque e apoio. Abracei a oportunidade que tive no Resende para ajudar inclusive muito além do campo. Quero mostrar para todos que o jogo começa pelas mãos do roupeiro, pela dedicação de uma tia que ajuda a servir o almoço no dia a dia até chegar nos jogadores. E quando tiver a oportunidade eu vou colocar bola na rede mesmo e ajudar com gols. A quem se incomodar com minha presença, sugiro conhecer mais sobre o meu trabalho e entender a minha missão aqui”, disse Cartolouco.  

O diretor de marketing do Resende, Marcelo Montenegro, fez um balanço da importância da presença do Cartolouco até o momento. Para ele, o jogador já ajudou dentro e fora de campo.   

“O Cartolouco é muito querido dentro do clube e ajuda a promover um ambiente com alto astral e confiança nos bastidores. Isso fica muito claro nos vídeos. O Resende está fazendo uma boa campanha no carioca e é possível dizer que, mesmo sem ter entrado em campo ainda, ele já tem participação nesse bom momento. Também tem sido muito respeitoso e focado em entender a importância de cada profissional no cotidiano do futebol. Sua websérie está retratando de maneira fidedigna o esforço diário de muitos profissionais”, contou o diretor.  

Cartolouco segue se preparando no CT Pelé Academia para alcançar as melhores condições de jogo. Paralelamente, o jogador dá sequência a sua websérie, que tem como objetivo dar visibilidade e valorizar profissionais que atuam nos bastidores do futebol, além de deixar em evidência o trabalho de excelência desenvolvido no interior do estado do Rio de Janeiro, pelo Resende.  

Saiba mais sobre o Instituto  

Fundado em 2002, o Instituto Novo Ser tem como objetivo a busca pelo respeito e a valorização da cidadania das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, com o intuito de promover os seus direitos, a equalização das oportunidades e a superação dos obstáculos sociais predominantes no processo de inclusão.  

Entre os projetos desenvolvidos estão o “Praia Para Todo”, que promove atividades inclusivas de lazer e esporte para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida nas praias; o “Carnaval Inclusivo”, com a primeira escola de samba inclusiva do país e o próprio Futebol em Cadeira de Rodas, com o “Power Soccer”, com futebol para cadeirantes que utilizam cadeiras motorizadas.

Leonam Viana

Assessoria de Imprensa Resende FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *