Prefeitura de Barra Mansa fiscaliza denúncia sobre descarte de caixões funerários na Região Leste
16 de abril de 2021
Barra Mansa registra mais quatro óbitos por coronavírus
16 de abril de 2021


Fevre convoca 50 profissionais para suas unidades

Docentes, supervisores, orientadores e intérprete de Libras já escolheram os colégios onde irão atuar

A diretora-presidente da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), professora Therezinha Gonçalves, promoveu um treinamento em um momento de acolhida dos 50 profissionais convocados para suprir a demanda da fundação. Através de contrato no formato REDA (Regime Especial de Direito Administrativo), foram chamados docentes, supervisores e orientadores educacionais, além de intérprete de Libras.

“O objetivo foi propiciar conhecimento das estratégias pedagógicas ofertadas pela plataforma G Suíte For Education, que garante acesso a uma educação remota de excelência. Priorizamos uma educação pública de qualidade e o reforço no quadro de profissionais é muito importante”, explicou Therezinha Gonçalves.

Os profissionais convocados compareceram à sede da Fevre, no bairro Laranjal, para escolha das vagas nas unidades escolares. Todo o processo foi realizado cumprindo os protocolos de segurança durante a pandemia, como distanciamento, uso de máscara e álcool 70%.

“Nessa fase crítica que estamos passando da pandemia, é de extrema importância essa reconvocação dos professores, pois a falta iria prejudicar o aprendizado das crianças. Continuamos remotamente, mas nos preocupando com a educação dos alunos”, disse a professora de Língua Inglesa Francinelly de Araújo Teixeira Avelar, que vai lecionar para alunos do Colégio Getúlio Vargas.

Após a escolha de cada profissional, há o encaminhamento às unidades educacionais da Fevre: Colégio Professora Delce Horta Delgado, Colégio Getúlio Vargas, Colégio João XXIII, Colégio José Botelho de Athayde e Colégio Professora Themis de Almeida Vieira. Todos já estão inseridos na rede municipal de ensino.

“Mesmo na pandemia, estamos comprometidos em suprir as carências e oferecer ensino de qualidade para os estudantes de nossa cidade. Aos poucos estamos conseguindo trilhar o caminho para que Volta Redonda se torne novamente referência na educação”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.

Fotos: divulgação – Secom/PMVR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *