Homem é preso na Lei Maria da Penha, em Volta Redonda
3 de maio de 2021
Anatel disponibiliza mapeamento da presença dos sinais da telefonia e banda larga móvel
4 de maio de 2021

Capacita Resende abre inscrições para cursos gratuitos de maio

Prefeitura de Resende e Estácio oferecem capacitação on-line nas áreas de Educação, Saúde, Vendas e Recursos Humanos  

O programa Capacita Resende, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Resende e a Universidade Estácio, está com inscrições abertas para os cursos que acontecerão em maio. A iniciativa prevê mensalmente a oferta de diversos cursos on-line gratuitos de capacitação e desenvolvimento profissional à população e a agenda deste mês é voltada para jovens e adultos que atuam ou desejam atualização sobre temas nas áreas de Educação, Saúde, Vendas e Recursos Humanos. As inscrições podem ser feitas pelo link www.even3.com.br/agendacapacitaresende/ .

– O Capacita Resende teve início em março e em dois meses mais de 300 pessoas se capacitaram em cursos como Cuidador de Idosos, Monitor de Creche, Liderança na Era Digital, Elaboração de Currículo, ou seja, temas atuais do mercado de trabalho e ministrados por professores das graduações da Estácio Resende de forma voluntária. A capacitação é voltada especialmente a pessoas que perderam seus empregos devido ao cenário da pandemia e que desejam retornar ao mercado de trabalho mais capacitados ou atualizar seu currículo com uma nova função, afirma o diretor da Estácio Resende, Adilson Samora. 

Voltados também para jovens e adultos de baixa renda, estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior de instituições públicas, além de servidores públicos, os cursos do Capacita Resende são ministrados pela Internet por meio da plataforma Microsoft Teams. Ao final da capacitação, que é de curta duração, os alunos recebem um certificado.  

Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a promoção dos cursos do ‘Capacita Resende’ é uma ferramenta importante para reforçar o município no processo de retomada dos empregos. 

– Em janeiro deste ano o município registrou um aumento de 260% em novas contratações, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), e a iniciativa do Capacita Resende é muito importante para que o município continue nesse crescimento. É uma forma de qualificar a população e prepará-los ainda mais para o mercado de trabalho, tendo em vista que muitas pessoas perderam o emprego em decorrência da pandemia. Promover essa reinserção e continuar crescendo é uma das prioridades do governo e não mediremos esforços – disse o prefeito. 

O primeiro curso da agenda de maio será sobre ‘Como evitar doenças as quais nos expomos em nossa própria casa’, onde o coordenador da graduação de Biomedicina da Estácio Resende, Everton Diniz, irá orientar a comunidade sobre os cuidados básicos domésticos que muitos desconhecem e que podem fazer diferença no cotidiano das pessoas, como correto armazenamento e descarte de alimentos em ambiente residencial, bem como a higienização adequada de cômodos e animais de estimação. 

Entre os cursos já ministrados nos últimos meses pelo Capacita Resende estão estratégias de ensino para docentes, sustentabilidade, enfrentamento do uso abusivo de bebida, comunicação e influência, e saúde e afetividade. 

Agenda de cursos de maio:

Dias 05 e 12/05 – Das 20h às 21h30 – ‘Como evitar doenças as quais nos expomos em nossa própria casa’ – com o coordenador de Biomedicina da Estácio, Everton Diniz 

Dia 19/05 – Das 14h às 16h – ‘Metodologias Ativas – Como engajar os alunos em tempos de pandemia’, com a professora da graduação de Engenharia da Estácio, Gisele Américo Soares 

Dia 22/05 – Das 8h30 às 12h30 – ‘Técnicas de Vendas’, com o professor de Administração da Estácio, Adilson Samora

Dia 28/05 – Das 18h às 20h – ‘A importância de gerir conflitos’, com a professora de Recursos Humanos e Administração da Estácio, Patrícia Machado 

Dia 29/05 – Das 15h às 17h – ‘Formação Docente: estratégias de ensino’, ministrado pelo coordenador das graduações de Administração e Recursos Humanos da Estácio, Jesus Rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *