Morre adolescente suspeito de trocar tiros com policiais militares
22 de maio de 2021
Operação proíbe pesca de camarão no período do defeso, em Paraty
22 de maio de 2021


Prefeitura de Mangaratiba inaugura base da Guarda Municipal em Conceição de Jacareí

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Segurança e Trânsito, inaugurou nesta sexta-feira (21) uma Unidade Operacional (UOP) da Guarda Municipal em Conceição de Jacareí. O destacamento, que fica na Rua Valdemiro José Nogueira, irá auxiliar nas ações de patrulhamento preventivo e ostensivo no distrito e ainda funcionará como polo de atendimento da GM.

O vice-prefeito, Chicão da Ilha, esteve presente na inauguração (realizada sem cerimônia em virtude da pandemia) e destacou a importância da nova UOP.

“Essa base da Guarda Municipal é mais um instrumento para ampliar a segurança pública em Mangaratiba e representa um ganho para o município, a população e os próprios agentes. Hoje, graças ao trabalho integrado que a GM faz junto com as forças de segurança, nosso município é uma cidade segura. Temos todos os índices de criminalidade controlados e nosso objetivo é manter sempre esse cenário”, comentou.

Além de apoiar ações da Guarda Municipal e servir de central de denúncias, futuramente a UOP também será a base do sistema de monitoramento por câmeras de seguranças no segundo distrito, facilitando assim, o controle e patrulhamento de Conceição de Jacareí.

O Secretário de Segurança e Trânsito, Norberto Marques, explicou que a instalação UOP foi uma iniciativa dos próprios agentes da Guarda Municipal, que auxiliaram inclusive na construção do espaço. Segundo ele, a base dará um maior apoio logístico nas ações de segurança, além de trazer benefícios para o trabalho dos GMs.

“A Guarda Municipal de Mangaratiba é uma instituição que tem cerca de 30 anos, mas, que teve que aguardar o Governo Alan Bombeiro para ter uma base central, equipamentos, viaturas, e agora, ganhar sua primeira unidade descentralizada. Esse espaço vai facilitar a logística das ações da Guarda Municipal, acelerar o atendimento das denúncias e dar mais dignidade para o serviço dos agentes. É sem dúvida nenhuma, mais uma ferramenta efetiva para a segurança pública municipal”, frisou.

Ainda de acordo com o Secretário, outras UOPs serão instaladas nos distritos da cidade nos próximos meses.

Participaram da inauguração o Secretário de Obras, Márcio Gomes, o Subsecretário de Ordem Pública, Enes Souza, o comandante Geral da Guarda Municipal, GCM Adriano, e o Subsecretário de Segurança e Trânsito, Evandro Ramalho.

Fotos: Jonathan Abade
Prefeitura de Mangaratiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *