Jovem é baleado ao lado da namorada na Vila Maria
27 de maio de 2021
Ato de vandalismo é cometido contra Igreja Católica, em Barra Mansa
28 de maio de 2021


Delegado da Polícia Federal é transferido para Volta Redonda após notícia-crime contra ministro Salles

O ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Silva Saraiva, foi transferido para a delegacia da PF em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Saraiva não quis comentar a mudança, mas confirmou a transferência ao G1 na manhã desta quinta-feira (27).

O governo federal trocou a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas em 20 de abril, quando o delegado Leandro Almada da Costa assumiu o cargo de Saraiva, após uma polêmica envolvendo o ministro do meio-ambiente Ricardo Salles.

O afastamento ocorreu após Saraiva enviar ao Supremo Tribunal Federal uma notícia-crime contra Salles e o senador Telmário Mota (Pros-RR).

Para Saraiva, Salles e Mota fizeram um acordo com o setor madeireiro “no intento de causar obstáculos à investigação de crimes ambientais e de buscar patrocínio de interesses privados e ilegítimos perante a Administração Pública”. No documento, o delegado apontou ocorrência dos crimes de advocacia administrativa, organização criminosa.

No fim do ano passado, mais de 200 mil metros cúbicos no valor de R$ 130 milhões de madeira foram apreendidos na Operação Handroanthus. Na época, Salles e Mota fizeram declarações contrárias à operação da Polícia Federal que levou à apreensão, além de defender a aparente legalidade do material e dos madeireiros investigados.

A notícia-crime foi feita depois que o ministro do Meio Ambiente visitou o Pará e se reuniu com madeireiros para tratar de liberação de madeira apreendida. Um dia depois de Saraiva apresentar a denúncia, a Polícia Federal divulgou nota confirmando a troca do superintendente da corporação no Amazonas.

No início de maio, a Justiça Federal do Amazonas determinou a restituição das toneladas de madeira que tinham sido apreendidas pela Polícia Federal. Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *