Jovem é assassinado no bairro Ilha Parque
6 de junho de 2021
Polícia Militar apreende suspeitos de tráfico no bairro Siderlândia
7 de junho de 2021


Secretaria vai demolir terraço de prédio interditado em Rio das Pedras

Prédio de quatro andares desaba em Rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro.

Técnicos da prefeitura carioca voltarão nesta segunda-feira ao local
Técnicos da Secretaria Municipal de Conservação voltarão amanhã (7) a Rio das Pedras, comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro, para fazer a demolição manual do terraço de um dos prédios que permanece interditado pela Defesa Civil, na Rua das Uvas, onde outro imóvel desabou na última quinta-feira (3).

De acordo com avaliação da Defesa Civil do município, somente o terraço do prédio oferece risco estrutural e, por isso, precisa ser demolido.

O edifício de quatro andares desabou na madrugada do dia 3, matando Natan Gomes e sua filha de cerca de 3 anos de idade. Quatro adultos foram retirados com vida, incluindo a mãe da menina, Kiara Abreu. Outros seis imóveis na mesma rua foram interditados pela prefeitura carioca, que concluiu na noite de sexta-feira passada (4) a remoção dos escombros do imóvel.

Em dois dias de trabalho, a Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), em parceria com a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), recolheu mais de 300 toneladas de entulho, liberando o acesso à via. Ontem (5), técnicos da Defesa Civil trabalharam ainda na Rua das Uvas, atendendo e orientando moradores.

A Secretaria Municipal de Assistência Social está atendendo 85 pessoas de 29 famílias, inclusive com apoio psicológico. Foram ofertados colchonetes, kit travesseiro com lençol e cestas de alimentos. Foi dado também suporte para os sepultamentos das vítimas. Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *