Retorno da Guarda Municipal Ambiental em Volta Redonda
11 de junho de 2021
Prefeitura de Volta Redonda baixa ainda mais faixa etária para vacinação em drive-thru neste sábado
11 de junho de 2021

Furban entregas três obras de melhorias em Volta Redonda

Município está recebendo investimentos de mais de R$ 350 mil em diversos bairros

O Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban-VR) concluiu nesta semana mais três obras de melhorias nos bairros Vila Brasília, Vale Verde e Belo Horizonte. As intervenções fazem parte de uma série de investimentos que a autarquia municipal vem realizando no município, visando mais segurança e comodidade para a população. No total, serão mais de R$ 350 mil investidos.

Uma das entregas foi a obra de construção de um muro de contenção feito em solo de cimento na Rua Nossa Senhora de Fátima, altura do número 36, no Vale Verde. O local sofreu uma erosão na via e prejudicou a passagem de pedestres e veículos. O muro vai conter a erosão e garantir a segurança da via e dos imóveis próximos.

“Eu só tenho é agradecer ao pessoal do Furban. Esperamos muito tempo, o trecho chegou a cair, estávamos correndo risco, mas graças a Deus fizeram agora. Agradeço a cada um”, relatou a moradora do imóvel de número 36 da via, Raquel Heringer.

No Vila Brasília, as equipes concluíram o serviço de reparo em um local que sofreu erosão, e limpeza de canaleta de água pluvial na Viela Atílio Braga, próximo ao número 51. E no bairro Belo Horizonte, foi feito muro de contenção e reconstrução de canaleta na Viela Aristides Silva, nº 12-A.

De acordo com o presidente do Furban-VR, José Martins de Assis, todo o trabalho é fruto da parceria com o Conselho Comunitário do Furban, que tem representantes dos moradores dos nove setores onde estão localizadas as áreas atendidas. As demandas são apresentadas e o Fundo Comunitário monta o planejamento para realizar as intervenções.

“As melhorias já começam a surgir em pouco mais de cinco meses desde o início do ano e pretendemos continuar trabalhando para atender as demandas dos moradores de diversos bairros. São obras importantes para melhorar o dia a dia dos cidadãos, trazendo mais segurança e conforto”, afirmou o presidente do Furban-VR.

Em andamento

Em paralelo, estão sendo realizadas seis obras nos bairros Vila Brasília, São Sebastião, Retiro, Vila Rica/Três Poços, Nova Primavera e Eucaliptal. São intervenções como construção de muros de contenção e de passeio público, contenção em sacaria, muro de arrimo, etc.

Mais obras

Outras três melhorias estão previstas para começarem ainda neste mês. No bairro Vila Americana, equipes farão obra de vedação com blocos de concreto e regularização de piso para escoamento pluvial na Servidão Santa Luzia, nº 249, localizada na Rua Estados Unidos.

Outras intervenções que terão início em breve são: reparo nas colunas de sustentação, construção de meio- fio e recomposição de pavimento na Rua Ayrton Senna da Silva, próximo ao nº 36, no bairro São Geraldo; e reparo no pavimento e construção de meio-fio na Viela 07, nº 80, que fica na Rua 05, localizada no Núcleo Jardim Tancredo Neves, bairro Monte Castelo.

Os investimentos envolvem ainda outras seis obras que vão entrar no planejamento do Furban ao longo dos meses, atendendo bairros como Três Poços, Santa Cruz, Candelária e Vila Brasília. Fotos: divulgação Secom/PMVR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *