Pinheiral recebe 1.570 doses da vacina Astrazeneca e avança na imunização de pessoas sem doenças
23 de junho de 2021
Polícia militar apreende drogas no bairro Jardim Independência em Quatis
23 de junho de 2021

Resende recebe nova remessa de vacinas contra a Covid-19 nesta quarta-feira, dia 23

Ao todo, 8.690 Imunizantes da AstraZeneca foram recebidos pela gestão municipal  

A Prefeitura de Resende recebeu nesta quarta-feira, dia 23, mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. No total, o município recebeu 8.690 doses para a segunda aplicação, que foram recebidas em Barra Mansa por uma equipe deslocada pela Secretaria Municipal de Saúde. Dando sequência à campanha, a quarta-feira foi de Drive-thru de vacinação no município e o calendário prevê mais grupos imunizados nos próximos dias.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, todas as doses recebidas nesta quarta são da AstraZeneca e serão destinadas para a aplicação da segunda dose. Com isso, as novas doses desempenham tarefa fundamental para completar a imunização de 8.690 pessoas. Os futuros contemplados já possuem data para completar a imunização registrada no cartão de vacinação.
– Estamos reforçando cada vez mais a importância de ficar atento à data de retorno para a segunda dose da vacina. Para que a imunização esteja completa, este é um passo crucial e não pode haver evasão. Por isso, a gestão municipal reitera que é fundamental ficar alerta e também acompanhar o site e as redes sociais oficiais da Prefeitura de Resende para ficar por dentro das atualizações sobre a campanha de vacinação – explicou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
Neste momento, o município disponibiliza o cadastro para pessoas com mais de 40 anos, sem comorbidades e que residem fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família, os postos de saúde. Após realizar o cadastro, o munícipe deve aguardar o retorno da prefeitura e terá uma data de agendamento para ser vacinada. Já a população que reside em bairros que possuem cobertura dos postos de saúde deve aguardar o contato da unidade.
Os bairros que não possuem a cobertura da ESF são: Manejo; Vila Julieta; Alvorada; Morada da Colina; Mirante das Agulhas; Ipiranga; Jardim Brasília I e II; Tangará; Vila Araújo; Centro; Comercial; Jardim Tropical; Barbosa Lima; Campos Elíseos; Casa da Lua; Alphaville; Limeira; Monte Castelo; Sertãozinho; Boca do Leão; Terra Livre; Bela Vista e Nova Liberdade. Estas pessoas serão vacinadas pelo sistema drive-thru, após confirmação do cadastro e agendamento (data e horário) para comparecimento à Área de Exposições da cidade.
Campanha de vacinação continua
A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Resende ganhou nova etapa importante nesta quarta-feira, dia 23. Profissionais da saúde imunizados com a primeira dose em 31/03 e pessoas com idade acima de 45 anos, de fora da cobertura dos postos de saúde, foram vacinados em sistema Drive-thru na Área de Exposições. O calendário do município continua nesta quinta-feira, dia 24, com pessoas de 47 à 49 anos, agendadas pelos postos de saúde, e na sexta-feira, dia 25, para pessoas com 45 e 46 anos, também agendadas, nos postos de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *