Barra Mansa tem 52 motoristas flagrados sob efeito de álcool durante Lei Seca
27 de julho de 2021
Porto Real inicia distribuição do Kit de Segurança Alimentar
27 de julho de 2021


Reclamações sobre garantia estendida aumentam 30% nos últimos meses, alerta Procon-VR

VOLTA-REDONDA-

Reclamações sobre garantia estendida aumentam 30% nos últimos meses, alerta Procon-VR

O Procon-VR (Programa de Orientação e Defesa do Consumidor de Volta Redonda) registrou nos últimos cinco meses aumento no número de reclamações sobre garantia estendida de produtos. De acordo com o coordenador do órgão, João Silveira Neto, de fevereiro até julho houve uma crescente no número de reclamações, cerca de 30%.

João Neto alerta que a garantia estendida é como se fosse um seguro do produto, mesmo sendo regulamentado, o procedimento passa a valer após o vencimento da garantia legal (90 dias) ou garantia contratual (prazo estipulado pelo fabricante). Entretanto, em alguns casos, o valor para essa garantia estendida pode ultrapassar o preço do próprio produto que está sendo comprado.

“Caso o consumidor sinta-se lesado pelo preço da garantia estendida, que muitas vezes, ultrapassa o valor do produto e caso queira cancelar essa garantia deve procurar primeiro a loja e solicitar o cancelamento. Diante da recusa, o segundo passo é entrar em contato com o Procon”, disse o coordenador do órgão.

SERVIÇO

O Procon-VR está atendendo em novo endereço, na Rua Paulo Leopoldo Marçal, número 117, no bairro Aterrado. O horário de funcionamento é das 9h às 16h, sem intervalo para almoço. Os números de contato são: (24) 3339-9205/ 3339-9206 e 3339-9207.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *