PRF resgata animal silvestre na BR-393, em Barra do Piraí
31 de julho de 2021
Prefeitura oferece cursos de informática básica e intermediária em 24 Cras da cidade
31 de julho de 2021


Região tem a temperatura mais baixa dos últimos anos: 5º graus

O frio mais intenso do ano na Região Sul Fluminense aconteceu na madrugada deste sábado (31). Em Volta Redonda, por exemplo, foi a madrugada mais fria dos últimos anos, com os termômetros registrando 6 ºC. Em Valença, no distrito de Santa Isabel, segundo moradores, foram registrados 5º C, concretizando a previsão de geada na cidade, onde finas camadas de gelo foram formadas sobre plantações, janelas e veículos estacionados.

O morador Thiago Moreira registrou a geada no distrito e enviou fotos ao site. Em uma das imagens, é possível ver a janela de um carro coberta pelo gelo. E para se esquentar, a maneira que Thiago encontrou para se proteger é andando muito de bicicleta. “Pedalar é um santo remédio contra as baixas temperaturas”, disse. A forte e grande massa de ar frio de origem polar que chegou ao Brasil na semana de julho de 2021 começa a se dirigir para o oceano. Porém, essa massa de ar frio é muito extensa e seu ar gelado ainda terá alguma influência na Região Sudeste do Brasil por vários dias.

GEADA EM BARRA MANSA

Segundo o site Climatempo, o centro desta massa de ar frio, que é a região mais intensa do sistema, alcança o oceano neste sábado e nos próximos dias vai lentamente se afastando do Brasil. Mesmo assim, as noites e o amanhecer neste fim de semana ainda serão bastante frios em todo o sudeste. Fotos: Thiago Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *