Vacinação: Renan Cury solicita ampliação do horário e inclusão de adolescentes com comorbidades
2 de agosto de 2021
Laboratório Municipal de Porto Real realiza cerca de 12 mil exames em 2021
2 de agosto de 2021


Grávida de trigêmeas, volta-redondense faz campanha para salvar a vida das filhas

A volta-redondense Taynnara Marchiorí, de 26 anos, grávida de trigêmeas univitelinas, promove nas redes sociais uma campanha com o objetivo de arrecadar fundos para uma cirurgia que pode salvar a vida de suas filhas. Grávida de 14 semanas, Taynnara descobriu na 13ª uma doença em sua placenta: a Síndrome de Transfusão Feto Fetal (STFF), onde a placenta é compartilhada entre os fetos e o sangue passa desproporcionalmente de um bebê para o outro através da conexão de vasos sanguíneos por esta placenta compartilhada. Por conta disso, Taynnara promove uma campanha a fim de arrecadar cerca de R$ 30 mil, fora as despesas. Ela abriu uma vaquinha online e disponibilizou um pix para a transferência de valores. Veja no fim da matéria como ajudar.

Segundo Taynnara, uma das bebês está recebendo mais sangue do que as outras e, por conta disso, está inchada. “Ela pode não conseguir suportar tanto sangue assim. Os vasos podem explodir e ela corre um risco grande de morrer”, explicou em uma postagem no Instagram, que já conta com quase 40 mil visualizações. “Além disso, as outras duas bebês poderão ficar com sequelas mentais e até mesmo morrer”, lamentou, destacando que somente com a cirurgia suas filhas podem sobreviver. “Mesmo com a cirurgia a chance de sobrevivência das três é menor que 50% e só teremos essa chance se eu passar por ela. No caso, a cirurgia consiste em queimar a laser os vasos sanguíneos a mais que estão levando o sangue até a bebê”, disse.

Taynnara é do bairro 249 e agora reside em Jacareí, município localizado na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, no estado de São Paulo. “Ficava 15 dias em Volta Redonda e 15 dias aqui, mas agora com a gravidez só tenho ficado aqui”, contou. A jovem explicou que faz tratamento com um especialista em saúde fetal, em São Paulo, capital. “A cirurgia deverá ser realizada a partir da 16ª semana no Centro Paulista de Medicina Fetal ou em qualquer outro lugar que disponibilize vaga para que meu médico e sua equipe consigam realizar a cirurgia”, ressaltou.

Taynnara é empreendedora e tinha uma loja, mas teve que fechar durante a pandemia de Covid-19. “Infelizmente o meu plano de saúde não cobre e a cirurgia é cara. Não tenho dinheiro para arcar com tanto gasto referente a elas, fora as fraldas que serão entre 24 por dia. Tem também a questão do leite, já que o peito não dá vazão para três bebês e, por serem prematuras e precisarem de UTI (toda gravidez múltipla precisa), começam desde a introdução da fórmula para ganho de peso”, contou, concluindo que qualquer ajuda será bem-vinda. “Se você puder ajudar com um real já vai fazer a diferença para nós”, finalizou. Interessados em contribuir com algum valor podem transferir dinheiro para o PIX de Daniel Paula Nogueira, que é 38237874897 ou através do link da vaquinha https://vaka.me/2266710

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *