Porto Real abre inscrição para cursos profissionalizantes gratuitos
2 de setembro de 2021
Audiência pública vai tratar sobre aliciamento de idosos por empresas financeiras
2 de setembro de 2021


Brinquedos adaptados para promover a inclusão social em Porto Real

Porto Real

A Prefeitura Municipal de Porto Real, em companhia do Departamento de Cultura do Município, trabalham de forma acelerada para a reabertura do Horto Municipal. Um dos motivos mais importantes e aguardados pelos moradores é a instalação de novos brinquedos destinados às crianças cadeirantes.

A Secretaria de Esporte e Lazer é a responsável pelo projeto que visa dar acessibilidade e inclusão social as crianças e adolescentes cadeirantes ou com mobilidade reduzida.
“A montagem dos brinquedos já começaram, recebemos do Governo Federal balanços adaptados para cadeirantes, balanços duplos também adaptados e escada horizontal para cadeirantes, estamos preparando tudo com muito cuidado para deixar os brinquedos acessíveis a todos”. – Comentou Valter Antônio de Oliveira, Secretário de Esporte e Lazer do município.

O Prefeito Alexandre Serfiotis comentou sobre essa inclusão, “o balanço é um dos brinquedos que mais encontramos em parques ou áreas de lazer, ter esses balanços adaptados facilita a interação de todas as crianças, indo direto ao ponto que nos interessa que é a inclusão social”.

O Coordenador de Cultura do Município, informa que aguarda a conclusão das obras de adaptação e que em breve liberará o funcionamento a todo vapor do Horto Municipal. “Eu particularmente estou ansioso para ver todo nosso trabalho em funcionamento, o Horto é um patrimônio da cidade e os moradores merecem frequentá-lo com frequência”. – Finalizou Marcelo Stocco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *