Prefeitura apresenta projeto de modernização e acessibilidade para Rua 33 em Volta Redonda
2 de setembro de 2021
Policiais civis e militares prendem suspeitos de tráfico em Angra dos Reis
3 de setembro de 2021


Evento discute a importância da requalificação profissional

Com o objetivo de debater as novas exigências do mercado de trabalho no período pós-pandemia, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) vai realizar o XIV Encontro de Administradores – Encad, no dia 9 de setembro, a partir das 9h.

Totalmente on-line, o evento tem como tema principal “Os desafios para requalificação profissional”. Gratuitas e abertas ao público, as conferências podem ser acompanhadas pela plataforma CRA-RJ Play (https://crarjplay.adm.br/), pela página no Facebook (https://www.facebook.com/crariodejaneiro) e pelo canal no Youtube (https://www.youtube.com/user/CRARJ).

Na parte da manhã, a palestra de abertura será feita por Monique Araújo, da consultoria internacional Mckinsey, sobre “O futuro do profissional de Administração”. Em seguida Raphael Albergarias, presidente da International Project Management Association (IPMA Brasil) e doutorando pela Universidade de Sorbonne (Paris, França), discute “O mindset da requalificação profissional”.

Na parte da tarde, acontece um painel sobre “A requalificação do profissional da Administração Pública”, com representantes do IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal, como Márcia Costa, coordenadora de graduação; Cláudia Ferraz, superintendente de Organização e Gestão; Silvia Leão, assessora técnica de faculdade, e Paulo Timm, superintendente-geral.

Na sequência, Frederico Lustosa, professor do programa de pós-graduação em Administração da UFF e membro da Academia Brasileira de Ciência da Administração, fala sobre “Administração pública, Democracia e Equidade – Os desafios para a capacitação dos servidores públicos”.

O encerramento ficará por conta da Mesa redonda com o tema “A revolução da requalificação – O hiato entre os perfis profissionais e os anseios do mercado”, com Elson Teixeira, professor de MBA da FGV, escritor e consultor empresarial; Flávio Lacerda Morelli, executivo TIM e membro do Conselho da ABRH; e Waldir Irineu da Silva Junior, conselheiro e diretor de Registro Profissional do CRA-RJ.

Propósito

Para Adm. Renata Motta Vasconcellos, coordenadora do Grupo de Trabalho de Eventos e Cultura do CRA-RJ, o Encad deste ano tem como propósito sensibilizar, alertar e mobilizar Administradores e Tecnólogos para a importância da recapacitação. “Os novos desafios da pandemia mostraram a necessidade da atualização permanente”

Segundo o presidente do CRA-RJ, Adm. Leocir Dal Pai, a iniciativa tem como objetivo promover conhecimento qualificado para a categoria. “Queremos sempre levar discussões relevantes que agreguem valor, auxiliando futuros e atuais administradores e gestores para estarem preparados para todos os cenários do mercado de trabalho”.

Comemoração

Celebrado em 9 de setembro, o Dia do Administrador foi criado em 1965, com a Lei 4.769 que institucionalizou a profissão, sancionada pelo Presidente da República Humberto de Alencar Castello Branco. Anualmente, os CRAs promovem solenidades com eventos, debates e diversas premiações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *