Vítimas de acidente na BR-393 continuam em recuperação
20 de setembro de 2021
Deputado Federal Marcelo Freixo encerra curso de Formação Política proposto pelo vereador Jari
20 de setembro de 2021


Ginásio Poliesportivo de Três Poços, em Volta Redonda, terá escolinha de Basquete

Aulas para crianças e adolescentes serão nas terças e quintas-feiras, pela manhã e à tarde; inscrições no local

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Volta Redonda segue ampliando a oferta de atividades gratuitas para a população nos equipamentos públicos. Retomadas em meados deste ano, com protocolos de prevenção à Covid-19, as ações atendem a todas as idades, da infância à terceira idade. No Ginásio Poliesportivo Heth Lustosa Bastos, na Rua Érica Berbet, em Três Poços, estão abertas as inscrições para a Escolinha de Basquete para crianças e adolescentes.

As aulas com o professor Felipe Braga serão nas terças e quintas-feiras, das 10h30 às 11h30 e das 15h às 16h. As inscrições podem ser feitas no local na segunda e na quarta, das 7h às 11h e das 13h às 16h; na terça e quinta, das 8h às 11h30 e 13h às 16h; ou na sexta-feira, das 7h às 11h. Os documentos necessários são certidão de nascimento ou documento de identidade do aluno, comprovante de residência e documento do responsável para menores de idade.

A professora Andreia Gonçalves Menezes, que também atua no ginásio de Três Poços, afirmou que a divisão das turmas será feita de acordo com a demanda. “As atividades para crianças e adolescentes são realizadas no contraturno escolar e os grupos divididos, normalmente, por faixa etária”, explicou.

O Ginásio Poliesportivo do Três Poços também já retomou outras atividades. O espaço oferece aulas de karatê, futsal, dança, ginástica artística e ioga. Além disso, sedia os projetos ‘Viva Melhor Idade’ e ‘Viva a Vida’ que promovem a prática de atividades físicas para idosos.

De acordo com o subsecretário da Smel, Daniel Alves Ferreira Junior, a coordenação da secretaria tem procurado equilibrar a oferta de atividades nos ginásios entre esportes individuais, como dança, atletismo e badminton, e coletivos, basquete, futsal e outros, atendendo a todas as idades.

“No caso das crianças e dos adolescentes, o foco é a iniciação ao esporte, pensando no desenvolvimento e ocupando de maneira saudável o contraturno escolar. Para a terceira idade, o foco é na manutenção da autonomia e da saúde”, falou Daniel. Secom/PMVR – Fotos de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *