Identificadas as vítimas do duplo homicídio na Estrada Fundação Beatriz Gama
23 de setembro de 2021
Guarda Municipal faz campanha educativa pela Semana Nacional de Trânsito
23 de setembro de 2021


Porto Real inicia terraplanagem para construção de 63 casas no Freitas Soares

A prefeitura de Porto Real em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras (SEINFRA) e a Companhia Estadual de Habitação (CEHAB) iniciou essa semana a primeira etapa para a construção das 63 casas populares, no bairro Freitas Soares, no município de Porto Real. Essa etapa consiste na terraplanagem para a execução das moradias, além da infraestrutura e urbanização.

As casas populares fazem parte do Programa Habitacional de Porto Real, que por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, irá beneficiar 63 famílias do município. “Nessa etapa o solo está sendo preparado para a estrutura das residências. Para isso estamos recebendo caminhões de terra, que em seguida são compactados e nivelados”, explica o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Sebastião da Silva.

O prefeito Alexandre Serfiotis esteve no local para acompanhar o início das obras. ” É sempre bom lembrar que esse projeto estava previsto desde o governo do meu pai, Jorge Serfiotis, mas só foi retomado esse ano após uma reunião com a direção da Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (Cehab – RJ). A ordem de início da obra foi dada agora e temos certeza que vamos realizar o sonho dessas famílias”, explicou Alexandre, que aproveitou a oportunidade para agradecer ao
Governador do estado, Cláudio Castro, por ter atendido a solicitação de Porto Real para a construção das residências.
Foto: Regiane Real

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *